Duas semanas depois tive alta, voltei para casa onde uma pequena recepção composta por minha mãe, meu irmão Jack e roxana a sua namorada me aguardavam, um farto almoço foi servido no jardim .
___ coloca os legumes filho está fresquinho..
___ a salada mano..
Torci o nariz em total desgosto, odiava isto tudo principalmente o fato de minha família se achar no direito de escolher o que eu deva comer ou ñao, apesar de saber que eles fazem isto para o meu bem me irritava .
___ você parece ótimo ben ... roxana diz
Fito a loira alta com um sorrisinho ácido,ela ñao me engana com esta falsa simpatia, é o tipo de garota fútil que eu costumava pegar, ainda ñao entendo o que meu irmão viu nela, ele tão responsável, tão legal, merecia alguém melhor mas infelizmente assim como eu ficou enfeitiçado pela beleza.
_____ ah roxana pode ser sincera sei que estou horrível, acredita que perdi mais kilo nesta semana, também agora tive que raspar o resto de cabelo que a quimioterapia ñao comeu, veja isto....
Tirei minha toca mostrando minha cabeça tão lisa como uma bola , reluzente como vidro ,recordei que tinha chorado muito no dia que cortaram meus cabelos fartos que alcançavam um pouco abaixo do meu ombro eles eram sedosos e negros como a noite mais escura, lembro que muitos invejava eles , me pergunto o que diriam se me vissem agora,.nao havia sobrado nem réstia do antigo benjamim fernandes ,agora eu era um morto vivo, parecia que eu tinha morrido e que tinham esquecido de me enterrar.
____ você continua sendo lindo filho com cabelo ou ñao...
Olhei minha mãe com certo rancor, odiava quando ela fingia ñao enxergar o problema, eu me olhava no espelho todos os dias sabia o quanto acabado estava , me levantei da cama dando as costas a todos.
____ ben para onde vai?indaga jack
___ para meu quarto e já aviso que ñao quero ninguém vindo atrás de mim .
Antes de entrar em casa ainda ouvir minha mãe dizendo:""eu sabia, ben ñao está bem!
Ela tinha toda a razão , eu Benjamin Fernandes ñao estava nada bem, as vezes sentia vontade de tatuar na minha testa para todo mundo saber que eu estou morrendo e ninguém pode mudar isto.
Já no meu quarto deito estirado na minha cama, macia e confortável tão diferente das camas do hospital e fito o teto vazio e neutro assim como a minha vida, já ñao tenho mais amigos e nem saio para beber , transar nem me lembro mais quando foi a ultima vez, nem mesmo comer posso do jeito que eu gostaria , minha mãe contratou uma nutricionista para montar um cardápio saudável para mim, estou cheirando a remédios constantemente.
Exatos um mês que ñao saio do quarto , ñao tenho nenhuma vontade de me levantar da cama, de ir ao hospital ou qualquer outra coisa, sei que minha mãe esta desesperada, as vezes ouço seu choro de madrugada, somente meu irmão entra aqui para enfiar alimentos e dúzias de remédios na minha garganta,neste instante sua figura altiva atravessa o vão da porta com uma bandeja que contém mais remédio do que alimento.
____ ben...
Escondi o cigarro que fumava debaixo do travesseiro ninguém sabia que eu fumava, isto tinha o poder de me acalmar ..
____ ben trouxe seu jantar....
Novamente aquela gororoba , depois de ingerir medicamentos sob medicamentos comi duas colher da comida e devolvi a jack.
____ Qual é o problema em ben ?
____ nenhum
____ você ñao tem saído deste quarto nem se alimentado direito, nossa mãe ñao para de chorar um segundo sequer , o que você está querendo em matar a mamãe?
Atirei a bandeja na parede assustando meu irmão e chamando atenção da minha mãe que vem correndo ao quarto .
___ Que bom que está aqui mamãe para que também ouça, eu ñao estou bem e nem nunca estarei, parem de se iludir que eu me curarei e que tudo vai voltar ao normal assim como o papai também eu partirei por causa do câncer então por favor me deixem em paz, me deixem viver meus últimos dias ou meses do jeito que eu quero.
___ filho ñao diga isso sabe o quanto te amo, se estamos perturbando perdoe _ nos estamos apenas tentando ajudar _lo.
____ Querem ajudar? Berro
___ você sabem que sim mano
___ pois bem então me deixem morrer em paz.
Empurro os dois para fora do quarto trancando a porta e então me lanço na cama abraçando meu travesseiro que fica encharcado de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Partir ...
RomantizmBenjamin Fernandes já estava farto de viver sentindo dor,de ser um fardo pesado na vida da sua família que desistiram de suas próprias vidas para viver a dele .Estar morrendo ñao é tão difícil, o difícil mesmo é ver que sua família está morrendo j...