Há uma semana que estou morando na mansão Fernandes tudo é muito confortável , tenho o meu espaço meu quarto meu banheiro e sobre tudo muito tempo livre, arrumo toda a casa e preparo às refeições que volta em sua maioria intocável para a cozinha, as pessoas desta casa são estranhas , ñao as vejo sorrindo ou conversando normalmente, parecem cada qual presa no próprio mundinho particular, minha patroa dona Veronica está sempre cabisbaixa , seus olhos injetados denunciando noites mal dormidas, seus cabelos compridos necessitando urgente de um corte, seu filho Jack vivia no hospital, quase ñao o via somente pela manhã quando ele praticamente engolia o café da manhã e corria para o hospital e Benjamim que era o caçula da família ainda ñao me havia sido apresentado ele vivia preso no quarto , suas refeições eram levadas ao quarto por sua mãe ou o irmão quando estava em casa, pelo o que soube do jardineiro Benjamin estava muito doente.
Como sempre coloco o fone de ouvido, ligando meu celular numa playlist qualquer e logo as ondas sonoras de uma canção invade meus tímpanos
contagiando ñao só minha mente como meu corpo que remexe ao som da canção ao passo que me movo pela casa esfregando o chão.
Minutos ou segundos depois os fones são arrancados com fúria dos meus ouvidos fazendo a voz se perder em minha garganta,me virando me deparo com um homem pálido e magro, vestindo um conjunto de moletom folgado que o fazia parecer mais magro , sua cabeça raspada acentuava sua palidez, a única coisa que se sobressaía nele era um impressionante par de olhos tão azuis quanto o céu.
___ Quem é você?e o que faz na minha casa? Indaga
____ sou a..amora a nova empregada....
Ele me mirou dos pés a cabeça com um ar superior que me deixou desconfortável.
___ ah só podia ser,....
___ você é benjamim né....
____ exatamente,
___o que o senhor quer ?
____ ora que você cale sua maldita boca , você ñao tem ouvido alugado aqui ñao..
senti meu sangue congelando em meu corpo ao passo que Benjamim me fuzilava
___ me des..desculpe eu acabei me empolgando.
Eu tinha esta mania de por o fone e cantar junto esquecendo totalmente do mundo ao meu redor.
___ pois em vez de ficar cantando feito uma gralha coloque toda a empolgação no serviço.
___ sim senhor ..
Ele caminhou de volta para seu quarto e eu acelerei meu serviço terminando a tempo de preparar o almoço.
Jack havia vindo almoçar em casa
hoje,e benjamim surpreendentemente saiu do quarto para almoçar junto com sua mãe e irmão, dona Veronica havia se iluminado como um sol ao ver o filho..
___ ohh ben querido que bom que saiste do quarto.sibila dona Veronica
___ fizeste bem irmão, ñao pode viver enfunado no quarto.
Ele revirou os olhos para a família e se serviu de uma pequena porção de arroz , purê e bife, e eu que estava num canto da sala me prontifiquei logo a servir vinho a todos.
____ Ben ñao pode ingerir alcool amora por favor retire sua taça e sirva _ lhe suco.jack diz
___ sim senhor
__também este bife está muito mal passado , ben ñao pode comer isto
__ ohh eu ñao sabia.... Digo sem graça..
____ está tudo estipulado no cardápio colado na cozinha de tudo que Benjamim pode ou ñao comer e beber, devia prestar atenção .Veronica intervêm. .
A este ponto queria que uma cratera se formasse no Chao e me engolisse mais do que depressa levei a mão para retirar a taça mas antes de alcançar _ la a mão de Benjamin envolveu a minha me impedindo de prosseguir .
___ Deixe a taça ae que eu vou beber...
____ ben....
___ olha aqui mãe estou farto de você e de meu irmão ditando o que e como devo comer , amora acertou no ponto do bife é exatamente assim que gosto principalmente se for acompanhado de uma taça de vinho, por acaso acha que será isto que vai acelerar minha inevitável morte? O que de fato acelera é essa cobrança suas em mim.
___ ben...jack sibila
___ sabe o que é hilario que até mesmo uma estranha sabe o que eu preciso melhor do que vocês que convivem comigo
Então levantando exasperado largando a comida intocada ele retorna ao quarto me deixando ali me sentindo culpada.
___ me desculpem eu ñao queria......
Sem terminar o que ia dizer corro para a cozinha que me aguardam reconfortante como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Partir ...
RomanceBenjamin Fernandes já estava farto de viver sentindo dor,de ser um fardo pesado na vida da sua família que desistiram de suas próprias vidas para viver a dele .Estar morrendo ñao é tão difícil, o difícil mesmo é ver que sua família está morrendo j...