Eu tive um dia cheio, a tarde enfurnada em uma sala de estar com as paredes decoradas com porcelanas. Precisei convencer um mercador rico que o vestido roubado de sua filha não tinha haver com uma possível rixa entre as casas mercantes e que esse feito isolado, por mais desastroso que fosse, não era motivo para iniciar uma guerra entre os vizinhos. Dei minha palavra que até o dia do casamento a noiva teria o vestido de volta, se não um ainda mais bonito.
Lidar com as consequências dos atos de Linda é minha nova profissão. Uso minha lábia política para manter a cidade unida e lido com a burocracia da melhor forma que eu consigo. Torunta se tornou um excelente ponto de desembarque e vendas. Agora serve como repouso para os piratas. Um ponto de abastecimento ao qual eu tomo conta, sem precisar me envolver diretamente nos negócios. Não vou ao mar há mais de 10 anos.
Mas conforme esses anos passam, Linda está cada vez mais entediada e criativa. A forma como ela se diverte é peculiar. Eu a criei, desde pequena e lhe ensinei tudo que cabia a mim. E por mais que eu tenha dado todo o amor que eu tenho, ela carrega consigo um gênio forte, impossível de ser domado. Eu consigo ver muito dele nela. É quase como um espelho. Também vejo muito da mãe. Eles teriam orgulho. Mas mais que isso, talvez eles também tivessem medo.
Agora eu torço para que Linda não tenha feito do vestido de noiva uma rede de pesca.
Estou subindo a montanha quando vejo os pássaros dispersarem. Tiros?
Não me permito preocupar-me. Conheço as mulheres que moram nessa montanha, ambas são muito boas com pistolas.A subida não me cansa mais, anos de experiência fizeram com que eu mantivesse a forma. Pelo caminho eu vejo corpos de forasteiros, com tiros na testa. Linda tem preferência por tiros na cabeça. Eu reviro os olhos e tapo a boca com um pano, o cheiro já está repulsivo. Eu tento conter o instinto assassino de Linda, mas ela é mais sádica do que eu posso prever. Acelero o passo para chegar na cabana mais rápido. O que quer que tenha acontecido, como forasteiros chegaram até nós? Depois de tanto tempo escondidas na mata. Depois de todo o trabalho que eu tive em popularizar a lenda do "espirito selvagem" para encobrir as travessuras de Linda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tormenta
مغامرةA protagonista é louca e vai se tornar a vilã que mata todo mundo no final. É um prato cheio, tem romance sáfico, umas cenas de sexo bem quentes, tem tramas, mentira, fofoca e traição. O livro é contado através do olhar de vários personagens simulta...