Capítulo 10

562 65 83
                                    

Aurora e Liz se aproximaram de Wooyoung com água e comida. Ele se ajeitou na cadeira, ansioso pelo jantar. Por dias ele fez apenas uma refeição e, mesmo estando preso, ele estava muito feliz por ter o que comer antes de dormir. Isso se a Olhos de Gelo lhe concedesse uma noite de sono.

- O jantar é arroz, peixe e legumes cozidos. – Aurora disse, colocando uma bandeja no colo dele, enquanto Liz desamarrava as mãos da cadeira.

- Achei que a sua irmã do mal não permitiria me desamarrar. – ele fez uma careta de deboche, mas sorriu aliviado quando sentiu os punhos livres da corda.

- Ela não gostou muito da ideia – Liz disse, enrolando as cordas – Mas seria besteira tentar fugir a noite. A floresta fica muito agitada quando o sol se põe. É mais seguro para você ficar aqui, do que arriscar fugir e acabar virando comida de tigre.

Ele engoliu em seco, tentando não demonstrar medo. Será que aquele acampamento era seguro?

- Tigre? – ele perguntou.

- Sim, existem muitos por aqui. – Aurora abriu um sorrisinho.

- Nós até temos um de estimação. – Liz sorriu também, e Wooyoung arregalou os olhos.

- De estimação? – ele colocou um pedaço de peixe na boca, antes que demonstrasse mais seu pavor.

- Sim. Mas ele vive solto na floresta, só aparece de vez em quando. Ele ainda é filhote, mas já é praticamente independente. – explicou Aurora.

- Vocês sabem a diferença entre um gato e um tigre, não sabem? – ele perguntou, com a boca cheia.

- Não precisa se preocupar, ele é inofensivo. – Liz deu um tapinha no joelho dele, o tranquilizando – Bom apetite.

- Espera! – ele disse, um pouco alto demais, largando o peixe na bandeja.

- O que foi? – Aurora já estava de pé, indo para a sua tenda.

- Como vou saber se essa comida não tem veneno?

As garotas trocaram um olhar, como se ele tivesse descoberto o segredo delas, e então o encararam, prestes a rir.

- Acho que é tarde demais para perguntar isso. – Aurora colocou a mão na boca, rindo.

- Não seja idiota! – Liz se aproximou dele e comeu um pouco de arroz – Nós não vamos matar você. Precisamos de respostas.

- Eu achei que a maluca era a Krystal, mas vocês também não estão atrás. – ele disse, com a mão no peito.

- Aproveite o jantar, Piratinha. – Liz se levantou e saiu com Aurora, deixando-o sozinho.

- Piratinha? Isso é uma ofensa a minha pessoa! – ele gritou para o nada, irritado.

- Olá, Piratinha! – Nabi surgiu logo depois, balançando as tranças, saltitante.

- Você também? – ele revirou os olhos.

- Muito melhor do que oppa. – ela sorriu, e ele suspirou, olhando para cima.

- Veio me interrogar enquanto me alimento? – ele disse, com a boca cheia.

- Depois nós que não temos modos! Termine de mastigar primeiro, depois fale comigo. – ela fez uma expressão de nojo.

- Como você é fresca! – ele limpou a boca com o dorso da mão, depois de engolir a comida.

- Não vim te interrogar. Vim me apresentar. – a garota sorriu de forma amigável.

- Eu sei o seu nome. Nabi, certo?

- Sim, mas...

- Krystal disse seu nome quando pediu para você pegar a faca. – ele a interrompeu, erguendo as sobrancelhas e apontando a cabeça na direção da tenda da loira.

Treasure • Ateez Onde histórias criam vida. Descubra agora