Já era tarde da noite e Hongjoong ainda estava enfurnado na sala de mapas. O encontro com o Opala Negra se aproximava cada vez mais e isso o deixava ansioso. Precisava de um plano concreto e seguro.
A vela que iluminava o ambiente já tinha queimado quase inteira. Logo ficaria no escuro.
- Hyung? – a voz de Yeosang despertou o capitão de seus pensamentos.
- Entre.
Yeosang se apressou e fechou a porta com cuidado. Seu semblante não agradou Hongjoong.
- Tenho informações importantes para te dar. - ele disse, sentando-se em uma cadeira esquecida no canto da sala.
- Não gosto da sua expressão. - o capitão coçou a cabeça, apreensivo.
Yeosang suspirou e respirou fundo antes de começar a falar.
- Enquanto eu e Wooyoung estávamos na vila, ouvi dois pescadores conversando. Um deles era de Kasen, por isso pude entender o idioma. - ele explicou.
- E o que eles conversaram?
- Um deles tinha acabado de chegar do porto da capital e disse ao seu companheiro que o Opala Negra estava aportado lá. E ele também disse que Akin havia chegado em seu navio particular pouco antes dele partir. Pelo visto, os piratas estavam esperando pelo chefe.
Hongjoong se jogou em outra cadeira, fechando os olhos para pensar um pouco.
- Por que não me disse antes? - perguntou num resmungo frustrado.
- Não tínhamos notícias agradáveis para dar. Principalmente para as meninas. Combinei com Wooyoung que ia falar com você sobre isso em particular. - Yeosang disse, com a voz calma.
- Fizeram bem. - o capitão assentiu, depois de pensar um pouco - Precisamos pensar no que fazer com calma, agora que sabemos da presença de Akin.
- Não tente resolver tudo sozinho, hyung. Está tarde. Vamos dormir, e amanhã nos reunimos para planejar os próximos passos, o que acha? - Yeosang sugeriu com um sorriso contido.
- Não sei se vou conseguir dormir depois dessa informação...
- Se não for para o quarto, vou chamar a Liz para te dar uma bronca.
A menção de Liz fez Hongjoong pressionar os lábios e se levantar rapidamente. Yeosang sorriu, satisfeito por conseguir convencê-lo a descansar.
- Eu vou dormir um pouco. Não precisa dizer nada a ela. - o capitão ergueu as mãos, se rendendo.
- Muito bem, capitão! - Yeosang passou o braço pelos ombros de Hongjoong e o conduziu para fora - Seja um namorado obediente e dê o exemplo para a sua tripulação.
...
Jade despertou assim que o dia raiou. Ela estava ansiosa para mostrar as roupas novas às irmãs; tinha finalizado os últimos ajustes na noite anterior.
Antes mesmo do café da manhã, Jade já tinha reunido todas as roupas, incluindo os acessórios.
- Bom dia! – ela disse alto, batendo as mãos para acordar as outras, que ainda dormiam.
- Me deixa dormir mais um pouquinho! – Liz murmurou, virando-se para o lado oposto.
- Não posso. Vocês têm que provar a roupa nova. – Jade foi até a mais velha e a descobriu. Liz abriu uma fresta dos olhos e resmungou.
- Já acabou? – Aurora perguntou, animada com a ideia.
- Sim! – Jade confirmou sorridente.
Ela foi até Krystal e a sacodiu. A gêmea soltou resmungo quando teve seu cobertor tomado e encarou Jade com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...