Min-ji e Yuna haviam discutido no caminho se deveriam ou não informar os Mascarados sobre a morte de Chin-sun, quando a princesa mostrou o envelope com a carta. Um funcionário de confiança tinha entregado a carta a Min-ji depois que tiraram a mãe do capitão da cela. O envelope estava escondido no meio da roupa dela.
Yuna achava melhor não dizer nada sobre isso, até que Hongjoong lesse a carta. Afinal, era a mãe dele. O luto dele. Nenhuma delas abriu o envelope. Mas sabiam que provavelmente era uma carta de despedida. Cabia ao capitão contar a tripulação sobre sua perda, não a elas.
Depois de pegar a carta das mãos da princesa, Hongjoong foi para a cabine do capitão e pediu privacidade. Todos foram dispensados.
- Então essa é a famosa Yuna? – Jade abriu um sorriso brincalhão para Yeosang, que se recusava a se distanciar da amiga. Ele corou imediatamente.
- Famosa? – Yuna voltou os olhos para ele, com um sorriso contido.
- Ah sim! – Wooyoung sorriu, se aproximando para participar da conversa – Ele falava muito de você.
- Vocês que falavam...
- Tivemos que aguentar Yeosang chorando de saudade de você todas as noites! – Mingi o interrompeu, passando o braço pelos ombros dele.
Yuna riu timidamente, olhando para o chão. Não sabia se estavam falando sério, mas Yeosang não conseguia disfarçar o rubor tomando suas bochechas. Ela precisou desviar o olhar quando ele escondeu o rosto com as mãos, completamente envergonhado. Yuna nunca soube lidar com o lado encantador de Yeosang.
- Esse é o Yeosang? - a princesa perguntou mais alto do que deveria, sem discrição alguma ao olhar para ele.
Yeosang limpou a garganta e desviou o olhar, corando intensamente.
Yuna apertou o braço de Min-ji e arregalou os olhos de nervoso.
- Você tem bom gosto. - ela continuou, falando um pouco mais baixo dessa vez, dando uma piscadinha - Ele é muito lindo.
Yuna prensou os lábios e a beliscou. A princesa fez uma careta de dor, mas finalmente ficou quieta.
- Acho que não nos apresentamos direito. – Liz se aproximou, arrumando o cabelo bagunçado pelo vento – Eu sou a Liz.
- Ela acha que é a capitã. – Nabi acrescentou, tirando sarro.
- Caso ainda não tenham notado, ela é a namorada do capitão. – Mingi completou, dando de ombros.
- Como eu ia dizendo... – Liz continuou, ignorando os comentários – Essa nanica é minha irmã caçula, Nabi. – apontou para a mais nova, que rosnou ao ser chamada de nanica.
- Ela é um pouco temperamental. – completou, dando risada.
- O que eu perdi? – Aurora chegou apressada.
- Onde você estava? – Jade questionou, curiosa.
- Fui colocar comida para o Nero.
Yuna e Min-ji se olharam, confusas.- Nero é o gato. – Aurora explicou com um sorriso orgulhoso.
As duas novatas sorriram, encantadas por saber que o navio tinha um gatinho.
- Essa é Aurora. – Liz continuou com as apresentações – Minha outra irmã mais nova. Ela namora aquele quebrado. – apontou para Seonghwa, que estava recostado no mastro. Ele riu e concordou com a cabeça.
- E eu sou a Krystal. – ela se apresentou chegando no convés. Estava massageando a lombar com a mão esquerda, com dores por causa do tombo.
Wooyoung percebeu o desconforto dela e correu em sua direção, preocupado. Krystal revirou os olhos e virou o rosto. Ainda estava brava com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...