- Aaaí! - Yeosang gritou ao sentir o run sobre o corte - Por que você precisa fazer isso?
- Para não infeccionar e você não ter uma perna amputada. - Jade rebateu, enfaixando o ferimento com uma faixa improvisada.
- Eu posso ter a perna a-amputada?
- Se não me deixar trabalhar direito, sim.
- Pelo menos ela não te costurou. - Aurora argumentou, tentando ser positiva.
- Mas vai precisar. Olha o tamanho desse corte! - Wooyoung apontou para a perna do amigo - Aquilo é o osso?
- Dá para você ficar quieto? - Jade arregalou os olhos para Wooyoung, com uma expressão irritada.
- Mas é verdade, o corte está enorme. - San acrescentou, e recebeu um olhar reprovador de Jade.
- Eu não quero ser costurado. - Yeosang gemeu, fazendo uma careta de dor.
- Não vou te costurar! - Jade ralhou.
- Não vai porque não tem agulha aqui. - Wooyoung alfinetou, atraindo novamente o olhar raivoso de Jade.
- Vou costurar sua boca se você não ficar quieto!
Antes de Wooyoung ter tempo de rebater, Yunho chegou correndo acompanhado de Íris. A expressão deles sugeria que estavam fugindo de algo, colocando todos em alerta.
- Precisamos sair do navio agora! - Yunho informou, ofegante. Dificilmente ele demonstrava nervosismo, ou permitia que sua ansiedade transparecesse. Mas seu olhar dizia tudo.
A situação não era boa.
- Por quê? Há mais piratas? - Aurora perguntou, preocupada.
- Não, mas em breve o navio vai explodir. - ele respondeu, indo para a beirada conferir se o bote deles ainda estava no mesmo lugar.
Ele suspirou de alívio quando viu o pequeno barco balançando no ritmo das ondas.
- Tenho certeza de que ouvi errado, mas você disse explodir? - Aurora insistiu, com os olhos arregalados.
- Sim, o pavio está queimando e logo vai chegar ao barril de pólvora, então não temos tempo. - Yunho prosseguiu, começando a preparar o bote.
- Aurora vai para o bote com Yeosang! - Jade disse, terminando de enfaixar a perna ferida.
- Nós vamos pular e nadar o mais rápido possível. - Wooyoung concordou, se aproximando de Yeosang para ajudá-lo a se levantar.
San correu para o outro lado e juntos, colocaram Yeosang de pé com facilidade.
- Por que só Yeosang vai comigo? - Aurora questionou, nervosa. Só de pensar em pular no mar, suas mãos começaram a tremer.
- O bote vai estar mais leve se vocês dois forem sozinhos. - San explicou - Não se preocupe, você consegue.
Aurora apenas assentiu com a cabeça, tensa para dizer qualquer coisa. Respirou fundo e tomou coragem. Yunho estendeu a mão e ela segurou firme, passando uma perna de cada vez para o bote. Tentou ao máximo não se lembrar do dia em que caiu no mar fazendo a mesma coisa.
A mão dela estava gelada e Yunho notou. Esperou que ela se equilibrasse no bote para afrouxar o aperto.
- Tudo bem?
- Tudo ótimo! O navio vai explodir, eu não sei nadar e o Yeosang está com a perna ferida, mas estou tentando não pensar nisso. - ela respondeu com a voz trêmula, com uma pálpebra piscando.
- Continue tentando, você vai conseguir. - ele a encorajou - Não acham melhor mais alguém vir com eles?
- Eu vou. - Íris se ofereceu prontamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanficEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...