O interior do gabinete de Akin era relativamente simples, se comparado com o restante da mansão. As irmãs se sentaram de frente a ele, com uma mesa de madeira maciça separando-os. Atrás da poltrona de veludo vermelho em que Akin estava, havia uma estante cheia de livros; e ao lado da mesa, um baú feito do mesmo material.
Os olhos de Krystal percorreram o cômodo, focados em guardar o maior número de detalhes que conseguisse. Uma coleção de navios em miniatura lhe chamou a atenção, e sem disfarçar a curiosidade, ela se levantou e se aproximou da prateleira onde estavam expostos.
Eram seis navios; cada um deles tinha uma pedra preciosa diferente cravada no casco no lugar do nome da embarcação. Se havia alguma dúvida de que Akin era o dono daquela frota, foi totalmente sanada naquele momento.
- São bonitos, não é mesmo? – ele disse com orgulho.
- Sim. – Krystal concordou, ainda impressionada.
- Meus navios são o meu maior tesouro. – Akin sorriu, relaxando em sua poltrona.
Krystal voltou a se sentar, trocando um rápido olhar com Liz.
- É notável seu interesse por itens preciosos. – Liz começou a dizer, olhando para os navios. Olhando para a grande opala negra que enfeitava o maior deles.
- No que posso ajudá-las? – ele perguntou ansioso, atraindo a atenção das duas.
Liz se surpreendeu com a calma repentina que sentiu. O nervosismo que a dominava desapareceu e ela se sentia confiante. Antes de começar a falar, ela abriu um sorriso misterioso, atiçando ainda mais a curiosidade dele.
- Acredito que você deve saber sobre o sequestro da princesa Li-Ming. – ela foi direto ao ponto, fazendo com que Akin arregalasse os olhos de surpresa.
- Posso ter ouvido um boato sobre isso. – ele desconversou, fingindo não ter conhecimento sobre o assunto – Mas estou mais concentrado no que acontece em Kleure. Kasen não recebe muito bem os estrangeiros.
Krystal soltou uma risadinha irônica.
- Ah, que pena. – Liz se lamentou – Pelo que ouvimos falar, a princesa estava procurando pelo famoso tesouro do imperador... – ela fez uma pausa, aproximando-se mais da mesa, continuando a falar com a voz baixa – E alguns dizem que ela tinha o mapa com a localização desse tesouro.
Akin se empertigou, sua atenção totalmente voltada para Liz. A suposta falta de interesse nos assuntos de Kasen foi por água abaixo quando ela mencionou o tesouro.
- Vocês não devem dar atenção a tudo o que ouvem, meninas. – ele disse, visivelmente nervoso – Isso provavelmente é mentira. Todo mundo sabe que o tesouro do imperador é apenas uma lenda.
Krystal cruzou as pernas e começou a cutucar as unhas, disfarçando o sorriso de deboche. Ele estava mentindo e ficando nervoso.
Liz deu uma risadinha contida e colocou a mão sobre a boca.
- Nós não viemos até aqui apenas para lhe contar um boato sobre a realeza de Kasen. – ela disse com a voz firme, olhando nos olhos escuros de Akin – Conhecemos sua reputação. E temos uma informação que muito lhe interessa. Mas se você acha que estamos aqui apenas para dançar e fazê-lo perder seu tempo, gostaria de dizer que seu julgamento sobre nós está errado.
Akin não esperava essa mudança drástica de atitude. Apesar de ainda manter o sorriso doce no rosto, Liz não parecia estar brincando. E não estava.
- Perdão?
- A tripulação do Opala Negra está com a princesa, não está? – Krystal perguntou, fazendo o seu melhor para que a pronúncia no idioma de Kleure fosse a mais clara possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanficEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...