Assim que as três saíram com o bote, os olhares do restante da tripulação se voltaram para San e Jade.
- O que foi? - Jade cruzou os braços e os encarou de volta.
- Sua vez, querida. - Aurora sorriu para a irmã, desviando o olhar para San - Não vai contar o que você disse para a garota que dançou com o San no baile?
Os meninos olhavam de uma para a outra, ansiosos para saber o que havia acontecido.
- Ela não me disse até agora! - San se manifestou, arqueando uma sobrancelha para Jade.
- Por que você está me lembrando disso? - ela perguntou a Aurora, que parecia se divertir.
- Porque o capitão não quer mais segredos entre nós. E eu acho que ele tem o direito de saber. - Aurora apontou para San com a cabeça.
Jade encarou a irmã com um olhar mortal, mas ela não se afetou.
- Ela está certa. Eu tenho o direito de saber. - San concordou com Aurora, assentindo afirmativamente.
Os outros meninos prestavam atenção, sem disfarçar a empolgação e a ansiedade para saber o que Jade não havia contado ainda.
- Eu me lembro de ter visto o ocorrido de longe, mas não consegui entender o que elas conversaram. - Yeosang observou - Só sei que a Jade estava soltando faíscas pelos olhos. - ele deu uma risadinha e cobriu a boca com a mão.
- Verdade! - Yunho continuou - Em um momento estávamos todos conversando e no outro a Jade tinha saído. Quando vimos, ela estava cutucando a garota, que foi embora logo depois.
- Vocês ficaram me assistindo de longe? - Jade perguntou, revoltada.
- Ficamos preocupados, já que você sumiu de repente. - Jongho disse com um sorriso inocente - Daí, quando vimos para onde você tinha ido, observamos o que ia fazer.
Jade colocou as mãos na cintura e olhou para eles estreitando os olhos.
- Fiquei com medo dela ameaçar a garota com a faca. - Mingi acrescentou, rindo.
- Eu não estava com a minha faca!
- A faca estava onde então? Você não a usou para se defender do guarda? - Hongjoong perguntou, tentando entender a lógica dos fatos.
- Estava comigo. - San respondeu com um sorriso - Devolvi enquanto dançávamos.
- Usou isso como desculpa para dançar com ela, não é? - Wooyoung encarou o amigo com um sorriso malicioso. San deu de ombros, sorrindo convencido.
- Por que a faca estava com o San? - Seonghwa questionou.
- Pessoal! Estamos perdendo o foco da conversa! - Aurora bateu as mãos, chamando atenção deles - Queremos saber o que você disse para a moça. Ela era de Jaf, então San não entendeu suas palavras.
- Confesso que fiquei muito curioso, ela saiu tão rápido... - Yeosang disse, esperando ansiosamente pela resposta de Jade.
San a encarava com expectativa também.
- Não disse nada extraordinário. - Jade começou, e a expressão de decepção ficou evidente no rosto de todos - Falei apenas que San era meu noivo.
Levou uns dois segundos para que eles se darem conta do que Jade havia dito. Já tinham se conformado e pensado que ela realmente não tinha falado nada demais. Quando enfim entenderam, encararam Jade chocados.
San foi rapidamente do choque à alegria. Ele sabia que Jade ficou com ciúme, mas não fazia ideia de que ela diria algo como aquilo. Mal conseguia conter o sorriso e se aproximou dela sem hesitar, passando os dedos pelo cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...