Enquanto as duas irmãs se afastavam, indo em direção a casa do mercador, Hongjoong olhou feio para os quatro amigos que insistiram em acompanhá-lo. Eles nem tinham chegado à vila ainda, e a paciência de Hongjoong já tinha ido embora. Apesar de estar irritado com todos, os olhos do capitão pararam em Mingi, como sempre.- Preciso dizer alguma coisa? – ele disse, franzindo as sobrancelhas.
Os rapazes o encararam de volta com sorrisos culpados. Yunho fazia um esforço especial para não cair na risada. Ele só conseguia pensar que a situação ia ser ainda mais caótica se Wooyoung estivesse ali também. Mas tinha certeza que dizer isso não ia deixar Hongjoong menos irritado, afinal, eles estavam ali por causa de Wooyoung.
Contudo, o capitão não parecia irritado por estar ali, mas por estar ali com eles. Era obvio que ele queria um pouco de paz para conversar com a garota sorridente de cabelos ondulados. Não que algum deles o julgasse por isso, claro que não. Mas era engraçado pensar que o capitão estava ignorando o próprio aviso, sem nem se esforçar em disfarçar.
- Não hyung, seus olhos já dizem tudo. – Jongho respondeu, com um sorrisinho travesso.
- Ele está todo apaixonado. – Mingi riu, batendo a mão na perna.
- Pessoal, vamos nos comportar! – Yeosang chamou a atenção dos amigos – Mingi, não chame o capitão de baixinho na frente da Liz. Ele gosta dela, não percebeu ainda?
Mingi e Yunho soltaram uma gargalhada alta e Hongjoong esbravejou, fazendo com que eles rissem ainda mais.
- Fique tranquilo, hyung. – Yeosang segurou o ombro do capitão, como se estivesse o consolando – Nós não vamos contar para ela. Se confesse quando se sentir pronto.
Dessa vez, foi Jongho que riu se juntando aos seus irmãos, que nessa altura, já estavam perdendo o ar de tanto rir.
Yeosang se mantinha sério, concentrado em acalmar o líder.
Mas os esforços dele claramente não estavam dando certo.- Eu quero que se comportem. Já me arrependi por trazê-los até aqui. – Hongjoong fungou, revirando os olhos.
- Ele nem nega que gosta dela. – Yunho provocou, tampando a boca com a mão, escondendo um sorriso malicioso.
O capitão respirou fundo, pela milésima vez no dia.
Paciência.
Paciência.
Ele repetia mentalmente, vez após vez.
- Só não passem a impressão de que somos um bando de idiotas, ou elas vão desistir de nos ajudar. E está cada vez mais obvio de que precisamos muito da ajuda delas. – ele disse, depois de respirar fundo várias vezes.
O capitão tinha razão. No ritmo que estavam indo, as chances de cumprirem a missão ficavam cada vez mais remotas. E nenhum deles gostava nem de imaginar o fracasso. Eles não podiam pensar nisso, ou então, toda a determinação acabaria.
Porque se fizessem uma análise fria e realista, veriam que o sucesso era praticamente impossível.Eles não sabiam nada e estavam navegando sem rumo.
- Tem razão, hyung. – Yunho concordou, mais sério dessa vez – Nós vamos ser legais com as garotas, assim elas não vão nos matar, e quem sabe, nos ajudem.
- Ser legal também inclui não chamar Nabi de baixinha. – Yeosang cutucou Mingi, que fez uma careta de confusão.
- O quê? – ele demorou um pouco para entender – Ah, mas é verdade! Você viu o tamanho dela? – ele aproximou o polegar com o indicador, deixando um pequeno espaço – Ela é desse tamanho. Dá vontade de apertar as bochechas dela. – ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...