Aurora se ofereceu para fazer o jantar, já que Wooyoung havia preparado as últimas refeições. O sol exibia seus últimos raios no horizonte, colorindo o céu e o mar de uma mistura bonita de rosa e laranja. Em breve, eles estariam de volta ao acampamento. Yunho previu que chegariam perto da praia no meio da noite, pois o vento estava fraco e a maré calma.
Ela não tinha pressa. Não estava animada com a possibilidade de se despedir dos Mascarados no dia seguinte, ou no máximo, dois dias depois. Mas preferiu se concentrar em preparar o jantar e não pensar muito no que ainda não tinha acontecido. Separou algumas batatas para descascar, colocando-as sobre a mesa.
Agradeceu Wooyoung mentalmente por ter limpado os peixes; ela odiava fazer isso.
- Precisa de ajuda?
Aurora quase deixou as batatas rolarem para chão. Ela deu um pulinho e apoiou as mãos com força na mesa, cambaleando para frente.
- Como você se move por esse navio sem fazer barulho? – ela perguntou com a testa franzida de irritação, ainda se recuperando do susto.
Seonghwa se aproximou, sorrindo tímido e parou exatamente ao lado dela.
- Desculpa. – ele abriu um sorrisinho culpado – Posso te ajudar com o jantar? – insistiu, inclinando o corpo levemente para frente, observando o que ela estava fazendo. Ou tentava fazer...
- Não precisa! - Aurora olhou para os legumes na mesa e pegou a faca para começar a descascar as batatas.
- Então eu vou ficar te observando. – Seonghwa deu de ombros, atento a cada movimento dela.
E a partir daquele momento, Aurora esqueceu como se usava uma faca. Não conseguia fazer absolutamente nada quando estava sendo observada. Ele deu uma risadinha quando notou que a deixava desconcentrada.
- Eu acho que você vai gostar da minha irmã. Ela cozinha muito bem, assim como você. – ele começou a dizer, usando um tom casual. Nunca tinha falado sobre a irmã com Aurora e isso chamou a atenção dela.
- Você tem quantos irmãos? – ela perguntou, curiosa – Nunca me disse que tinha uma irmã.
- Uma irmã mais nova e um irmão mais velho. – Seonghwa explicou – Seyoung deve ter sua idade.
- Como sabe? Eu nunca disse quantos anos tenho. – Aurora arqueou as sobrancelhas.
- Você tem dezenove anos. – ele respondeu, convencido – Nabi me disse um dia desses.
- Claro. – ela riu – E você? Nunca me disse sua idade.
- Vinte e quatro. – Seonghwa sorriu travesso, chegando mais perto.
- Acho que você está velho demais para mim, não? – Aurora o provocou, estreitando os olhos – Ajusshi.
- Ajusshi?! – ele abriu a boca, chocado – Sou apenas cinco anos mais velho, que absurdo!
- Você é o mais velho de todos aqui, ajusshi. – ela apertou os lábios, contendo o riso – Quer que eu prepare uma sopa? Seus dentes já devem estar frágeis por conta da idade avançada, não é?
- Muito engraçado. – Seonghwa fez beicinho, cruzando os braços – Sou seu oppa, não ajusshi!
- Espero que você não esteja pensando que eu vou te chamar de oppa, porque isso não vai acontecer. – Aurora voltou a descascar as batatas, mais relaxada.
- Nunca esperei isso de você. – ele riu – Mas não me importo com isso.
- Que bom... – ela fez uma pausa e olhou para ele com um sorrisinho – Ajusshi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...