Capítulo 24

412 41 231
                                    


- Vocês vão para a vila hoje? – Jade perguntou para Liz enquanto preparava o seu precioso café.

Nabi tinha trazido um pouco do grão torrado da vila, que era difícil de encontrar na região, e Jade nunca desperdiçava uma oportunidade de tomar café. Ela tinha se viciado em café desde que sua tia lhe ensinou a preparar a bebida quente com o grão torrado e moído, que só era encontrado em uma região específica de Kleure.  

- Sim. Espero que o capitão esteja em condições de nos acompanhar. – Liz respondeu, passando geleia em uma fatia de pão.

- Será que vocês vão encontrar aquele mercador? – Aurora disse, tomando um gole de chá.

- Segundo o que nos disseram, ele deve passar por lá hoje. – Nabi respondeu, mordendo seu pão logo em seguida. – Vocês vão querer alguma coisa?

- Café! – Jade piscou os olhos para Nabi, com um sorriso animado.

- Você toma café demais, maluca! – Krystal disse, dando um tapa de leve na cabeça da gêmea.

- Não é sempre que eu tenho, me deixa! – rebateu Jade, fazendo careta.

- Se puder trazer mais arroz e trigo seria bom. – Aurora acrescentou.

- Pode deixar. – Nabi sorriu.

- Que cheiro é esse? – Wooyoung disse, entrando na cozinha.

- Boa tarde! – Jade disse, dando risada.

A manhã cobrou o preço da noite anterior. Eles acordaram no meio da clareira com a luz forte do sol, sentindo a dor de cabeça típica depois de consumir marulas em excesso. No estado em que estavam, eles nem repararam que o capitão não havia dormido ali.

Enquanto os outros se trocavam, Wooyoung, que surpreendentemente acordou primeiro, foi até a cozinha, atraído pelo aroma agradável.

- É café. – Jade disse, entregando um pouco da bebida para ele.
Wooyoung encarou a xicara com desconfiança.

- Tem certeza de que vai dar café para ele? – Krystal perguntou.

- Por quê? O que tem aí? – ele questionou, olhando para cada uma das irmãs, com medo de tomar.

- Não é veneno, não se preocupe. – Liz disse, achando graça.

- É uma bebida feita com grãos de café torrados. Quase como um chá, mas é mais forte. Ela ajuda a despertar e dá energia. – explicou Jade.

- Vai ser bom se ele tomar. – acrescentou Aurora – Depois de se embebedar ontem, acho que todos eles precisam de café.

- O cheiro não é ruim. – Wooyoung disse, colocando a xícara perto do nariz.

- Pode tomar. Eu adocei com um pouco de mel. – Jade incentivou, tomando um gole de sua xícara.

Devagar, Wooyoung tomou um gole pequeno. Fez uma pausa, apreciando o sabor e tomou outro gole.

- E aí? Gostou? – Jade estava ansiosa para saber o que ele tinha achado.

- Muito bom! – ele sorriu, tomando tudo – Quero mais!

- Eu disse que não era uma boa ideia! – Krystal cruzou os braços.

- Não vou te dar mais! Não tenho muito e é difícil de encontrar café por aqui. – Jade disse, pegando a xícara vazia das mãos dele.

- Não ouça sua irmã mal-humorada. – ele insistiu – Só mais um pouquinho, por favor! – Wooyoung balançou os ombros, fazendo manha.

- Se eu conseguir comprar mais café na vila, amanhã você pode tomar mais. – Liz disse, encerrando o assunto.

Treasure • Ateez Onde histórias criam vida. Descubra agora