Os incêndios espalhados pelo entorno da propriedade causaram uma grande confusão. A tranquilidade do turno dos guardas foi pelos ares quando eles perceberam as chamas se espalhando rapidamente e o vento forte vindo do mar só agravava a situação.
San e Yeosang entraram primeiro, abrindo caminho para os outros. Eles se movimentaram em silêncio e pelas sombras, usando a escuridão para camuflá-los sempre que possível. E como o planejado, o caminho até o corredor do gabinete estava vazio; todos os guardas que estavam ali correram para fora, tentando ajudar a controlar o fogo.
Eles conseguiram chegar ao gabinete e esperaram até que Nabi, Jongho e Wooyoung aparecessem.
- Viram algum sinal de movimento por aqui? – Wooyoung perguntou assim que parou de frente a porta trancada.
- Não. – Yeosang respondeu – Pelo visto, os cômodos desse corredor não são usados com frequência, ou não são frequentados durante a noite.
- Ou quem quer que esteja dentro deles está dormindo. – San disse, considerando essa possibilidade.
- É possível. – Yeosang concordou – Então, não façam barulho. – ele olhou para Wooyoung com os olhos cerrados – Não fale alto.
A resposta dele foi um revirar de olhos intenso.
- Mas como vamos ser silenciosos se precisamos arrombar a porta? – Jongho questionou, sem enxergar outra maneira de abrir a porta do gabinete.
- Deixa comigo. – Nabi sussurrou, acatando o conselho de não falar alto. Levou a mão direita ao cabelo e tirou um grampo de ferro do coque – Com licença.
Eles abriram espaço para ela, que enfiou o grampo no buraco da fechadura e girou algumas vezes.
- Nós vamos voltar para a entrada e ficar de olho nos guardas que desmaiamos. Mingi e Yunho estão no começo do corredor e logo estarão aqui para vigiar a porta. – San falou, apontando para a saída.
- Não demorem. – Yeosang disse baixinho, já se afastando.
Os dois voltaram pelo caminho que vieram sem perder tempo. Assim que cruzaram o corredor principal, Yunho e Mingi avançaram, aproximando-se do gabinete.
- Tem certeza de que vai conseguir abrir a porta com um grampo? – Wooyoung sussurrou, cético.
Nabi o encarou com um olhar cortante e sorriu com sarcasmo, girando o grampo pela última vez. Ela forçou a maçaneta e a porta abriu facilmente. Jongho arregalou os olhos de surpresa, enquanto Wooyoung ergueu as mãos para cima em reconhecimento.
- Incrível. – admitiu, aplaudindo bem devagar para não fazer barulho.
- Eu sei. – Nabi deu de ombros, entrando no gabinete.
A sala estava escura como um breu. Então, Jongho pegou uma lamparina pendurada na parede do lado de fora e a usou para guiá-los na escuridão.
- Olá, pessoal! – Yunho sussurrou, colocando a cabeça para dentro do cômodo. Ele sorria por baixo da máscara.
- Estamos aqui fora. Se precisarem de ajuda, é só chamar. - Mingi disse, colocando a cabeça do lado da de Yunho.
- Ótimo. Agora vigiem enquanto nós trabalhamos. – Wooyoung abanou a mão, os dispensando com impaciência.
- Onde o capitão e o Seonghwa hyung estão? – Jongho perguntou antes que eles fechassem a porta.
- Eles ficaram perto da cozinha, caso alguém venha daquela direção. – Yunho respondeu.
- Certo. – Jongho assentiu para o irmão e ele assentiu de volta, fechando a porta.
- Eu tinha mais expectativas para esse lugar. – Nabi reclamou, achando o interior do gabinete simples demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...