Liz viu o sol nascer naquela manhã. Ela não tinha dormido a noite. Sua mente não conseguia descansar, e toda aquela história do sequestro da princesa, tesouro e suas preocupações corriqueiras se misturavam quando ela fechava os olhos.Por mais que tentasse, Liz não conseguia se livrar das memórias dolorosas. Aqueles mascarados a lembravam da família que elas deixaram, família que ela não fazia ideia se estava bem. Isso a matava.
A esperança era dolorosa demais.
O dia em que tiveram que deixar tudo para trás se repetia constantemente, estando acordada ou sonhando. Era sempre o mesmo pesadelo.A tia entrando correndo na casa, meio sem fôlego, dizendo que havia dezenas de soldados reais subindo a montanha. O desespero no olhar do avô, que sempre temeu a chegada daquele dia. A avó correndo com a mãe delas, doente, para um lugar seguro. O abraço de despedida, rápido demais. Liz nem sabia se seu pai e os dois tios estavam bem. Se estavam vivos.
Os soldados poderiam ter armado uma emboscada e pegado eles quando chegassem de viagem.
A velha Heidi não permitiu que nem Liz, nem Aurora, derramassem sequer uma lágrima ao se despedirem. Depois de um abraço apertado, mas breve, a avó mandou que elas descessem a montanha pelo caminho oposto ao que os soldados subiam, e encontrassem as irmãs, que estavam na Vila dos Nobres.
E elas fizeram exatamente isso.
- Não olhem para trás. Cuidem umas das outras. Eu cuidarei da mãe de vocês.
Mas Liz não se permitia ter esperanças. Não queria se alegrar com a pequena possibilidade de encontrar sua família, viva e bem de novo. Porque ela não aguentaria se sua esperança fosse esmagada com a realidade. Ela preferia se convencer de que suas irmãs eram tudo o que lhe restava. Seria mais fácil assim. Não seria?
As lágrimas quentes rolavam por suas bochechas e ela rapidamente as limpou. Não queria que ninguém a visse chorando.
- Liz? - ela ouviu o capitão a chamar.
- Hã... Oi? - ela limpou a garganta, tentando disfarçar a voz embargada.
Hongjoong se aproximou dela com os braços atrás do corpo, sorrindo de um jeito amável.
Quando a encarou, percebeu que Liz tinha chorado. Os olhos vermelhos a entregaram, por mais que tentasse enxugar o rosto. Apesar da curiosidade o matar, Hongjoong preferiu não perguntar o motivo das lágrimas.
- Trouxe uma coisa para você. - ele sorriu ainda mais e tirou o braço de trás das costas, revelando o botão de uma rosa vermelha. Era muito difícil encontrar rosas em Kasen, mas ele não conseguiu evitar e apanhou um botão quando viu uma roseira enorme.
Os olhos da garota se iluminaram quando viu a rosa nas mãos dele.
- Você não precisa me dizer o que te fez chorar. - ele se aproximou, entregando a rosa para ela – Apenas... sorria.
Não havia como negar aquele pedido. Parecia que Hongjoong estava muito determinado em fazê-la sorrir, e o sorriso dele era contagiante. Ele apenas afastou a tristeza dela para longe, como se afastasse uma nuvem escura.
- Obrigada. – ela disse, olhando para o botão vermelho em suas mãos. Sorrindo.
- Assim é bem melhor. – o capitão apertou os olhos, tombando a cabeça um pouquinho para o lado para observá-la melhor.
Ela desviou o olhar, um pouco tímida.
- Você tem um sorriso lindo. – Hongjoong disse, piscando um olho para Liz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treasure • Ateez
FanfictionEles são lendas vivas. Ninguém realmente sabe se são apenas parte das histórias empolgantes que as pessoas contam, ou se existem de fato. Alguns os chamam de piratas, outros, de assassinos. O fato é que todos já ouviram falar dos Mascarados. As his...