Capítulo 80

256 32 356
                                    

O capitão concordou com a sugestão de Aurora e todos voltaram ao navio. Tanto a princesa, como Yeosang teriam mais conforto se dormissem em um local coberto e protegido da maresia e do frio da noite. Apesar de estar aparentemente bem, Yeosang corria o risco de ter uma infecção no corte. Assim que subiram a bordo, Jade orientou Yuna a fazê-lo tomar o temido chá para dor e limpar o ferimento mais uma vez.

Ele não gostou do que ouviu, mas era inevitável discutir. Depois que tomou o chá, Yeosang se banhou e ganhou uma nova atadura. E claro, alguns pontos.

Yuna permaneceu ao seu lado, o supervisionando para que ele não fizesse nenhum esforço. Mas naquela altura, Yeosang estava tão cansado que tudo o que queria era uma boa noite de descanso. Ela esperou ele adormecer e beijou sua testa quando finalmente caiu no sono.

- Bons sonhos! - sussurrou ao se despedir.

Yuna também estava exausta. Com os olhos pesados de sono, ela chegou no quarto que dividia com as meninas e se jogou na cama, dormindo quase instantâneamente.

...

Antes de se preparar para dormir, Jade foi a procura de Íris. Não conseguiria esperar amanhecer para entregar suas roupas novas.

Jade já contava com mais uma integrante da tripulação, antes mesmo de Yunho cogitar a ideia de resgatá-la. Algo lhe dizia que Íris estaria com eles em breve, e estava certa.

Ela se aproximou de Íris com um sorriso animado, a chamando com um toque no ombro.

- Jade?

Íris se virou, surpresa ao vê-la. Estava dobrando um cobertor, organizando as coisas que Liz lhe deu, já que chegou de mãos vazias. Por sorte, o navio tinha muitos pertences da realeza que serviam perfeitamente nela.

- Sei que está arrumando sua cama e deve estar cansada. Mas não pude esperar. - estendeu os braços e entregou as roupas cuidadosamente dobradas - Agora você é uma de nós. Faz parte da tripulação. Bem-vinda aos Mascarados.

Íris colocou a mão na boca, completamente chocada. Não esperava que fosse ser tão bem acolhida. Mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo.

- Tem certeza? - ela perguntou um pouco insegura, olhando para as roupas pretas com total admiração.

- Claro! - Jade afirmou - Se vista, quero ver se vai servir em você.

Íris deu um pulinho de alegria e a abraçou rapidamente, agradecendo e sorrindo. Não hesitou, nem deixou o cansaço falar mais alto. Foi tomada por um pico de energia e pegou suas roupas novas, começando a se trocar ali mesmo. Jade correu para fechar a porta, antes que algum Mascarado passasse pelo corredor e a visse se despir.

- Uau! - Íris disse a si mesma, encantada com seu novo visual.

Se posicionou de frente ao espelho e deu uma volta em torno de si, se admirando.

- Gostou? - Jade se aproximou para ver melhor, satisfeita com seu trabalho.

- Sim! - Íris abriu um sorriso largo - Muito obrigada! - e a abraçou apertado mais uma vez.

- Por nada! - Jade riu, contagiada por tamanha empolgação - Vá mostrar sua roupa nova para seu amigo. - arqueou as sobrancelhas, inclinando a cabeça para a porta.

Não foi preciso dizer o nome para Íris saber a quem Jade se referia.

E depois de tantas coisas ruins que passara em tão pouco tempo, Íris não mostrou resistência. Se ficava um pouco feliz só de pensar em Yunho, estar com ele seria ainda melhor.

Ela ajeitou os cachos na frente do espelho e alisou a roupa. Respirou fundo quando parou de frente a porta, nervosa e ansiosa para saber qual seria a reação dele.

Treasure • Ateez Onde histórias criam vida. Descubra agora