Capítulo 26

356 44 249
                                    

✨ Um recadinho antes de você iniciar a leitura ✨

Esse capítulo contem uma cena de (Afogamento) que pode ser um gatilho para pessoas com ansiedade ou síndrome do pânico.

Não foi uma cena fácil de escrever, porém ela é necessária para a história. Se você não se sente bem lendo, POR FAVOR, PULE! Não quero fazer ninguém se sentir mal, ok? Vou deixar em itálico para facilitar, caso você queira pular.

Vai ter uma recompensa depois do sofrimento, então vai valer a pena. Enfim, já dei muito SPOILER, boa leitura! 💕

Quando voltaram ao acampamento, Hongjoong não conseguia conter a animação. Eles finalmente tinham uma pista concreta. Um fio de esperança que ficava mais forte a cada dia.

Além disso, ele não conseguia parar de sorrir só de pensar em Liz. Ainda não lembrava o que tinha dito na noite anterior, mas o carinho em seu cabelo e o toque suave no rosto estavam muito claros em sua memória.

Contudo, ele estranhou o comportamento dos que ficaram. Quando se reuniram para o jantar, Aurora encarava Wooyoung como se fosse matá-lo com a força do pensamento.
Krystal estava um pouco estranha também. Parecia distante, quase não falava.
Jade parecia um pouco fora de si. Não olhava para ninguém, apenas comia em silêncio.

Os olhos de Hongjoong foram para os seus amigos, tentando entender o que tinha acontecido enquanto estava fora.

Wooyoung ignorava os olhares de Aurora, concentrado na gêmea loira, como sempre.
Seonghwa parecia um pouco inquieto. As sobrancelhas estavam franzidas e ele não sorria.

San estava... Bem, estava estranho. Ele não tinha comido quase nada e estava brincando com os legumes, jogando-os de um lado para o outro com o hashi. Parecia chateado.

Os únicos que aparentemente estavam em seu estado normal, eram Yunho e Jongho.

- Hoje conseguimos encontrar o mercador. - o capitão disse, tentando melhorar o clima.

E assim que disse essas palavras, todos os olhos se voltaram para ele. Atentos. Ansiosos.

- Aconteceu alguma coisa? Vocês estão esquisitos. - Yeosang perguntou, reparando no clima tenso.

Ninguém falou nada.

Então Hongjoong continuou a falar. Ele disse tudo o que ouviram do mercador. Contou sobre o Opala Negra em Vinter; sobre a frota de piratas do homem rico de Kleure; sobre o baile de máscaras que aconteceria em uma semana.
E claro, contou sobre a possibilidade da princesa estar a bordo do Opala Negra.

- Precisamos ir nesse baile! - Seonghwa disse, finalmente demonstrando um pouco de animação.

- Sim! - concordou o capitão - Temos uma semana para nos organizar.

- E o que vocês vão fazer quando chegarem lá? - Krystal perguntou.

- Vocês, não. - Hongjoong sorriu - Nós. Todos nós vamos ao baile.

Nabi aplaudiu, empolgada. Não com o baile em si, mas com o que fariam ali.

- Precisamos investigar esse homem. Akin é o nome dele. – continuou o capitão – Já que ele é o dono da frota de piratas, certamente tem as cartas de navegação, mapas e rotas de todos os navios. E se a princesa está a bordo do Opala Negra, com certeza saberemos onde encontrá-la...

- Se roubarmos suas cartas de navegação. – Wooyoung continuou com um sorriso travesso.

- Exatamente. – Hongjoong sorriu de volta – Vamos conversar mais sobre isso amanhã. Acho que todos nós precisamos de uma boa noite de sono.

Treasure • Ateez Onde histórias criam vida. Descubra agora