Mas quando eu acordei e me lembrei do que tinha acontecendo, que o meu Lobo não tava mais aqui, eu comecei a chorar sem parar.
Júlia: oi vidinha – entrou no quarto, os olhos tudo inchados.
Se tivesse um concurso de quem tá com os olhos mais inchando iria empata entre eu e ela.
Júlia: e ae como cê tá?
Analu: mal – minha cabeça parecia que ia explodi a qualquer momento. – se eu pudesse esquecer esse dia eu não pensaria duas vezes.
Júlia: eu pensei que tu diria que ia trazer ele de volta.
Neguei.
Analu: Ju, ontem era o dia dele, esse era o destino dele e destino a gente não muda. Quando a gente nasce já tá com ele trassado, não tem pra onde correr, se não fosse ontem, poderia ser amanhã, depois e assim por diante.
Júlia: caraca, nunca fez tanto sentido o que tu falou. – forcei um sorriso.
Analu: aprendi isso quando eu perdi meu pai. Eu e mais ninguém sabia que isso ia acontecer, mas eu sempre pedia à Deus que eu tivesse errada.
Júlia: oh vidinha – me abraçou. — fiquei sabendo que o tal do GL tá aí. – me afastei.
Analu: aquele amigo do lobo? – assentiu.
Julia: ele chegou hoje de manhã e veio pra ficar.
Murmurei "hum" e me deitei de novo.
Júlia: quer comer alguma coisa? – neguei. — cê tem que comer, desde de ontem que tu não come nada. Eu vou buscar alguma pra tu comer, já volto.
Ela nem esperou eu dizer nada, só saiu. Me levantei e fui pro banheiro, eu precisava tomar um banho, um banho sempre me ajudava a relaxa.
Tirei aquela roupa suja e entrei pra de baixo do chuveiro, deixei aquela agua gelada cai sobre meu corpo.[....]
Tia rosa: aqui, eu trouxe uma canjinha de galinha pra minha filha. – neguei.
Analu: não é bem de uma canjinha de galinha que eu preciso agora.
Tia rosa: o que você precisa agora?
Analu: eu queria que fosse o lobo, mas isso não é possível, a melhor coisa que tem depois do lobo é um belo baseado.
Negou.
Tia rosa: não luiza, você parou lembra? Você jurou pro Lucas que nunca mais ia tocar isso na boca.
Analu: sabe tia, eu nunca fui muito boa em comprir promessas e a senhora disso como ninguém.
Concordou.
Tia rosa: lulu, você tem que ser forte.
Analu: eu já escutei muito isso hoje sabia? E se eu não quiser ser forte e se não conseguir ser forte?
Tia rosa: você conseguiu o mais difícil, foi conquista o coração do Lucas – riu. — você é capaz de qualquer coisa menina.
Analu: sei disso não tia. – deixei algumas lágrimas cair.
Tia rosa: se você não conseguir, eu tô aqui, a Ju, e os meninos tudo. – limpou meu rosto.
Analu: eu só queria que nada disso tivesse acontecido, eu queria acordar e ver que tudo isso não passou de um pesadelo. Eu nem pude me despedir dele, não pude dizer o quanto amava ele. – soluçei
Tia rosa: você não precisava dizer, ele sabia o quanto você amava ele e de onde ele tiver, ele vai tá sempre juntinho de você, tá bom?
Concordei.
[....]