21

208 13 0
                                    

~S/n Ponce~

- pede desculpas para sua mãe por termos te sequestrado ontem - Maria diz. Eu estava indo para a casa da minha mãe agora de manhã.

- ta bom - Maria me dá um abraço.

- você não sabe como é importante ver o vinnie assim desse jeito.

- assim como? - pergunta confusa.

- feliz! - olhamos para o garoto parado perto da porta segurando minha mala

- o que? - eu e Maria apenas sorrimos para ele.

- tchau - Maria se despede.

- tchau.

[...]

Depois de horas dirigindo, finalmente chego na minha antiga casa.

- possante legal, Vrum, Vrum - escuto alguém disser assim que desço do meu carro. Olho para ver quem é e fico surpresa.

- Louiz, oi - nós se abraçamos - que bom te ver.

- que bom te ver também - nós desfazemos do abraço - a sua mãe disse que você voltava pra casa hoje, então pensei em vir te receber.

- ué, ela te ligou assim que eu cruzei a fronteira - coloco as mão na cintura.

- ah qual é, da pra culpar ela. Ela reconhece uma coisa boa quando vê - dou risada.

- como tá o último anos? - pergunto para o Louiz.

- ah, você me conhece, partindo corações e passando o rodo - ele diz em um tom brincalhão.

- não duvido - rimos.

- a sua mãe me contou sobre o estágio, que demais.

- valeu.

- e você está tranquila com a parada do seu pai - Louiz diz. Doque ele está falando?

- que parada com o meu pai? - pergunto séria.

- o que?...na-nada...- ele se faz de desentendido.

- como assim nada?

- e-eu não sei, eu achei que ela.....

- achou que ela o que? - já estava começando a ficar irritada.

O celular do Louiz toca e ele olha desconfiado para o aparelho. Pego o celular da mão dele e vejo que era minha mãe.

- tá zuando né, porquê ela está te ligando? - atendo o celular e coloco no viva-voz

- desculpa, fiquei presa no trabalho. Ela chegou? - minha mãe pergunta.

- Ana ela sabe! - Louiz grita para que minha mãe escultasse.

- sabe o que? - pergunto confusa. O que exatamente eu sei?

- ah, ela está com você. Espero que eu não esteja atrapalhando nada - Ana diz.

- o que está rolando com o meu pai?

- nossa que grosseria - minha mãe ironiza.

- eu estou te perguntando sobre o meu pai.

- tá. O seu pai queria ver você, mais...eu mandei ele embora - Ana finalmente diz - por que você está ficando tão nervosa por isso.

- eu não estou ficando nervosa. Eu só não entendo porque isso seria um segredo.

- como se você não estivesse escondido nenhum segredo de mim. Eu consigo lembra de um bem grande e o Louiz também. Achei que a gente já teria superado essa besteira porque o seu coração tá partido, mais da para ver no tom da sua vóz que não é bem assim. Esse menino não é bom pra você s/n ele é igualzinho ao seu pai e....

- eu vou desligar - falo. Eu estava chocada em escutar tudo o que minha mãe havia falado.

- não, não se atreva a desligar o celular na minha cara - mesmo ela pedindo eu desligo o celular e entrego a Louiz.

- isso foi um erro - entro em meu carro e começo a dirigir de volta para Washington.

[...]

Contínua...

---

Não esqueçam de votar e comentar o que acharam desse capítulo! ❤️

𝑫𝑬𝑷𝑶𝑰𝑺 𝑫𝑨 𝑽𝑬𝑹𝑫𝑨𝑫𝑬Onde histórias criam vida. Descubra agora