30

147 8 0
                                    

Sn Ponce

Depois do que Vinnie fez ontem na festa na casa do pai dele, a gente não conversamos mais. Eu até fui no apartamento, mais ele estava dormindo, então eu me troquei e vim para a editora trabalhar.

- espera, por favor! - uma vóz familiar pede ao ver a porta do elevador fechar. Era kio.

Seguro a porta do elevador e ele entra, assim logo à fechando novamente.

- achei que eu era o unico Grinch que trabalhava depois do Natal - kio faz uma piada.

- a gente tem que para de se encontra assim - digo.

- tem razão, eu vou pedir uma medida protetiva de urgência.

- como foi o seu Natal? - pergunto a ele.

- equilibrado, e o seu? - pelo menos o dele foi bom.

- desequilibrado - dou um sorriso forçado.

- que resposta mais pesada.

O elevador se abre e saímos do mesmo.

- olha, eu adoraria ouvir sobre o seu Natal desequilibrado - kio diz - almoço? Eu peço, eu pago!

- como eu poderia negar.

- ótimo, vou te mandar uns menus. Eu sei, eu sou um cavalheiro - ele segue seu caminho para sua sala e eu sigo o meu.

[...]

- eu achei que as coisas estavam melhorando, mais....tá claro que ele ainda tem muitas coisas para resolver e eu me sinto muito mal por ele e eu não sei como ajudar - conto a kio.

A gente estava almoçando em sua sala enquanto eu estava me desabafando sobre meu relacionamento com Vinnie.

- olha, deixa eu te pergunta. Você ama o Vinnie? - kio pergunta.

- eu amo.

- então tem um problema - o olho confusa.

- essas são suas palavras de sabedoria?

- eu não disse que tinha palavras de sabedoria - ele sorri.

- não! Você só queria saber se eu o amava de verdade.

- eu preciso trabalhar - kio começa a arrumar a mesa com as comidas que pedimos.

- valeu pelo almoço, na proxima eu pago - o agradeço.

- eu acho que não vai ter uma proxima - ele diz.

- doeu - digo ofendida.

- há não, não é isso acredite - kio diz rapidamente - eu vou me mudar pra Seattle. O Vance me ofereceu um cargo de diretor financeiro

- ai meu Deus kio, qe incrível - digo feliz por ele.

- valeu. Olha, enfim, eu não vou amanhã a gente pode...não deixa, isso é besteira - ele sorri envergonhado.

Nos levantamos de nossas cadeiras e ele me estende a mão e eu a aperto. Eu ia saindo de sua sala quando ele me chama novamente.

- Sn! A minha irmã sofreu com uma relação abusiva a vida inteira. Essa coisa entre você e o Vinnie, não vai terminar bem - kio diz.

- olha, você está errado - dou as costas e vou para minha sala.

[...]

Contínua...

---

Comentem e votem ❤

𝑫𝑬𝑷𝑶𝑰𝑺 𝑫𝑨 𝑽𝑬𝑹𝑫𝑨𝑫𝑬Onde histórias criam vida. Descubra agora