Ravena
1 dia antes do assalto
Acordei no hospital com minha cabeça doendo pra caralho, fiquei um bom tempo olhando a Bruna sentada do meu lado e aquelas paredes brancas, lembrando de tudo que tinha acontecido ontem, só merda.
Bruna: Acordou a Bela adormecida.- ela sorriu pra mim.- Deixou a gente preocupado demais Ravena, meu Deus.
Ravena: Tá tudo bem comigo?
Bruna: Tá sim, eu perguntei pro médico se precisaria fazer um raio-X mas ele disse que não.- ela encostou pegando na minha mão.- Tu desmaiou por que tu levantou logo depois da queda, não foi nada demais.
Ravena: Estranho, se fosse pra eu desmaiar teria desmaiado na hora, tem certeza que o médico falou isso?- ela concordou.- então, como o Matador tá?
Bruna: O Matador ficou mal pra caralho.- ela fechou o semblante de repente.- depois que a gente saiu o Piauí falou que ele ficou um bom tempo sentado com a mão na cabeça pedindo pra nada acontecer com você.- ela segurou minha mão.- A conexão que vocês dois tem é incrível.
Ravena: Ele é maravilhoso!- ela sentou na maca.- você viu o que aquele cara falou? Como que o Matador vai arrumar esse dinheiro assim do nada?
Bruna: Ele tá organizando um assaltou.- ela falou baixinho no meu ouvido.- acho que ele pretendia te falar depois, mas como eu sou boca aberta...
Ravena: Mas ele nunca nem assaltou antes Bruna.- meu coração aperta.- como que ele vai assaltar de cara um banco? O Matador nunca assaltou nem uma lanchonete, ele não sabe como funciona.
Bruna: Ele vai dar um jeito, não tem uma coisa que aquele homem não saiba fazer não. Se não fosse bandido seria um ótimo trabalhador.
A gente ficou abraçada um bom tempo conversando. Eu tô cansada, cansada de não poder ter um momento de paz com a pessoa que eu amo, cansada da gente ser privado de sair fora do morro, cansada de ter medo sempre, é uma situação complicada.
A médica entrou dentro do quarto bem apressada e de mal humor, passou um remédio pra dor e me deu alta pra ir pra casa, achei coerente ela me passar alguns exames por causa do desmaio, mas ela não falou nada e eu não me preocupei muito também.
Eu e a Bruna pegamos um Uber até a entrada do morro e o Piauí foi buscar a gente de carro na entrada.
Ravena: Cadê o Matador?
Piauí: passou a madrugada toda em reunião.- olhou pro relógio.- cheguei na boca 7:00 da manhã e ele ainda tava lá trabalhando igual um maluco. Deve ter chegado em casa já.
Cheguei na minha casa procurando o Salém mas nada de achar, ele deve tá morrendo de fome, passei a noite e a manhã no hospital.
Entrei no meu quarto vendo o Matador deitado na minha cama agarrado ao meu travesseiro e com o gato em cima dele, meu coração se encheu de amor com essa cena.
Imaginei se um dia a gente tivesse um filho e eu chegasse vendo eles dois deitados juntos, mas logo descartei essa ideia, impossível disso acontecer a gente vivendo nessa vida fodida e Matador também não quer, né? Então esquece.
Fiquei observando eles por mais um tempo e logo depois entrei no chuveiro e comecei a tomar um banho pra tirar o cheiro de hospital antes de ir deitar com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
atrás das máscaras (MORRO)
FanficBom seria se toda a maldade do mundo pudesse ser identificada pelo brilho de um olhar, talvez assim, não teria feito da vida uma passagem tão ingrata pra Deus, o criador. Hoje, onde me encontro nem posso dizer que a vida foi ingrata, pois eu que não...