17.

6 2 0
                                    

Dakota estava exausta e precisava de dormir mas ela e Ashton estavam a observar-se mutuamente a metros um do outro, já há horas, em casa dela. Nenhum dos dois queria adormecer pois receava que o outro o magoasse. Eram 2 da manhã.

-Não vou matar-te durante o sono. Tens algo que eu preciso.-Dakota tenta convencer.

-Diz quem garantiu amar-me e esfaqueou-me no coração.

-Merda, Ashton. Alguma vez vais esquecer isso?-Dakota revira os olhos.

Ashton olha-a com indignação e ia protestar mas achou que não fosse valer a pena. Ele odiava aquilo em que Dakota se tornara.

-Não podes apenas ir para outro lado qualquer?-Dakota questiona com desprezo.

-Não tenho sítio nenhum para ir, Dakota, excepto para o bunker. Tu e os teus amigos não tiveram a sensibilidade de garantir um futuro bom e seguro para os restantes instruendos como garantiram para vocês. Deixaram-os sem tecto, dinheiro, comida. Por isso é que vos odeiam.

Dakota está claramente incomodada e afirma:

-Demos-lhes liberdade!

-Tiraram-lhes o chão debaixo dos pés.-Ashton critica.-O que farão com liberdade se não têm nada mais?

-Merda, Ashton, eu fiz mais do que vocês todos juntos e tens a audácia de me criticar?! Fode-te.-ela rosna.-Se gostavas tanto do bunker devias ter lá ficado! Eu tentei com que ficasses.

Dakota sai da casa e procura um hotel em que possa dormir naquela noite. As palavras de Ashton enfureceram-na e questionava agora tudo o que tinha feito pelo que a segunda fuga que planeasse tinha de ser perfeita.

Após umas horas, Dakota acorda e suspira, sem forças para continuar com o que iniciara. No entanto, tem uma ideia: Ashton alegou saber onde Fleur estava e se vai usar isso como garantia de que Dakota não o magoará, provavelmente trará o leitor do localizador consigo. Ela entra em casa sorrateiramente, tentando não o acordar.

 Ela entra em casa sorrateiramente, tentando não o acordar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-O que estás a fazer?

Ela sobressalta-se mas decide manter o plano. Dakota ignora-o e muda de roupa, continuando normalmente a sua rotina de modo a não levantar suspeitas. Quando sai do quarto, vai contra Ashton de propósito e rouba o seu telemóvel sem que ele note. Continuava descuidado.

-Tenho que ir ao meu emprego pedir para prorrogar as minhas férias. Só tinha duas semanas para estar com os meus pais.-ela mente.-Tenta não partir merda nenhuma enquanto não regresso. Já volto.

Dakota sai rapidamente. Já lá fora, ela corre como se a sua vida dependesse disso, certificando-se de que não estava a ser seguida. Ela tinha decorado a palavra-passe dele sem que Ashton se apercebesse e procura por alguma aplicação de localização. Ao encontrar, apercebe-se que Fleur estava apenas a umas horas de distância e Dakota apressa-se a dirigir-se até à morada, de metro.

Breaking You (sequela)Onde histórias criam vida. Descubra agora