Dakota não conseguia dormir nas próximas noites pois receava sempre que iam entrar pelo seu quarto dentro e levá-la para horas e horas de tortura.
Enquanto isso, Ashton tem estado particularmente perto de Emily, procurando conhecer cada passo e preocupação sua, para se certificar de que não estavam comprometidos.
-Reúne todos os instruendos e instrutores.-Emily pede, distraída a escrever uma carta.
Isso sobressalta Ashton, mas obedece. Enquanto isso, ao passar por Dakota e por Fleur, sussurra-lhes que a hora deles pode ter chegado. Os três têm um sentimento de medo constante, mas procuram escondê-lo.
Já todos reunidos no ginásio, Emily caminha em frente deles, parecendo pensativa. Ela finalmente afirma:
-Como sabem, a instrutora Irwin foi envenenada ao comer no refeitório. Não pretendo que a situação passe em branco. Quero um responsável pelo que aconteceu. Agora.
Os três acalmam ao perceber que o assunto não é o que esperavam e a diretora insiste, perante o silêncio:
-A sério? Ninguém? Hm. Interessante. Então... Todos serão severamente castigados todos os dias até surgir um responsável.
Os instruendos estão claramente furiosos com a situação e Dakota sabe que não pode perder a confiança deles pelo que se levanta. Todos a olham e Ashton tenta com que se sente mas é impossível. Dakota engole em seco e afirma:
-Senhora. Agradeço a sua preocupação para comigo mas... acho que não será necessário.
Emily está claramente surpresa, tal como os instruendos, e questiona:
-Hm... Instrutora Irwin, está lembrada de que poderia morrer?
Dakota brinca com as mãos nervosamente e tenta justificar:
-Sim, Diretora. A verdade é que eu caí aqui de pára-quedas nesta unidade, vinda de uma muito mais violenta. Compreendo que crie confusão e até frustração confiar e seguir ordens de alguém que não conhecem,e receiem os métodos que traria para este bunker. Ao opor-me ao castigo coletivo dos instruendos eu espero que compreendam que... vim em paz e estou aqui para os instruir e proteger, não para que se sintam ameaçados. Miss Emily, poderá considerar o meu pedido?
Todos olham Emily, que está pensativa. Ela finalmente decide:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fanfiction[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."