Tinham-se passado alguns dias; era certo que alguns membros do grupo estavam furiosos com Dakota, nomeadamente Michael, Fleur e Luke.
Todo o grupo, à excepção de Michael, estava agora sentado num banco no interior da igreja, a olhar as estátuas.
-Filho do Diretor Marshall?!-Luke sussurra, exaltado.-Achaste que não seria relevante contar-nos, Dakota? Achas que não está claramente do lado do.... pai e que não vai dar-nos uma grande facada nas costas?!
Dakota bufa e Luke aponta a arma a Ashton, discretamente, sussurrando:
-Dá-me um bom motivo para não matar Ashton aqui e agora.
-Odiaria ter que assistir a dois funerais no mesmo dia, Luke. A minha agenda está cheia.-Dakota ironiza, apontando a própria arma contra o estômago de Luke.-Precisamos de Ashton. No bunker sabem que é filho de Marshall e certamente o integrarão. Ashton contou-me que caso algo acontecesse a Marshall, estava acordado que o filho assumiria as funções dele. No entanto, isso não aconteceu porque Ashton fugiu.
Luke está claramente incomodado com a atitude de Dakota e comenta:
-Estás mesmo a ameaçar-me para proteger esse canalha?
Ashton intervém calmamente, preparado para semear o caos:
-Não fui eu quem deixei Dakota roxa.
Fleur olha Ashton de imediato, como que procurando verdade no seu rosto. Luke está furioso, e isso dá a Fleur a confirmação que precisava. A rapariga arrasta Luke para fora da igreja, para uma pequena sala onde uma senhora dava a catequese a crianças.
-Fora.-Fleur rosna e elas obedecem, preocupadas.-FORA.
Quando todos saem, Luke afirma:
-Ouve, eu fiz vários erros mas estou melhor e...
Uma faca de Fleur atravessa a mão de Luke, fazendo-o agarrá-la dada a enorme dor. Várias facas voam e Luke tenta proteger-se. Enquanto isso, Dakota fecha os olhos e sussurra:
-Merda. Nunca vou recuperar o meu irmão.
-Merda, pois não.-Ashton ri.
Dakota bufa e protesta:
-Ouve, Ashton, eu estou disposta a proteger-te porque tens algo que eu quero muito mas não me subestimes. Sou incrivelmente impaciente e estou furiosa por isso não me fodas nisto ou vamos os dois abaixo, garanto-te.
Ashton decide não comentar mais nada e Dakota sai da igreja, aborrecida. O homem acompanha-a, ambos em silêncio.
Dakota sente o telemóvel vibrar constantemente e bufa, sabendo que eram os pais que tentavam contactá-la desde que fugira da casa deles. Ela olha rapidamente o telemóvel e uma mensagem chama-lhe à atenção.
Mãe: por favor diz me que não ardeste junto com a casa. Diz-me que estas cinzas não são tuas
O coração de Dakota aperta e a rapariga corre o mais que pode até às antiga casa, com Ashton no seu encalço. Finalmente avista os pais, em frente à casa destruída, inconsoláveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fiksi Penggemar[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."