Dakota estava agora a cumprir o seu turno de vigilância no treino de instruendos na piscina. Eles estavam claramente com frio e exaustos e magoava-a tanto, pois esteve naquela situação há uns meses atrás. Doía-lhe ainda mais os olhares que trocava com os instruendos: eles odiavam-na sem a conhecer pois estava ali para perpetuar a dor deles.
Quando o treino termina, Dakota vai para a sala dos instrutores, para a varanda, numa tentativa de se acalmar.
Ela ouve uma voz a seu lado comentar:
-Não te imaginei assim.
-Como me imaginava, Diretora Emily?-Dakota questiona, sem nunca deixar de olhar a floresta, apesar da resposta da mulher não lhe interessar.
Emily encolhe os ombros e explica:
-Não sei bem. Ouvi tanto sobre ti, durante tantos anos. Marshall nunca te poupou aos elogios quando falava de ti em reuniões mas sei que por seres a preferida sofreste mais ao invés de seres favorecida. É o que este lugar nos faz: não nos permite sentir e tratar quem gostamos como devemos.-Emily comenta, olhando também a floresta.-Imaginava-te revoltada. Revolucionária. Zangada. Pelo menos sei que foi assim que começaste enquanto instruenda. Eras perigosa por essas tuas características mas Marshall acreditava piamente que conseguia trabalhar-te e fazer de ti uma de nós. Deve ter sido a única coisa em que acertou porque agora estás casada com um de nós, a ... Ser uma de nós. Parabéns. Tiveste uma evolução brilhante.
Dakota tenta não rir com a tentativa desastrosa de Emily de se tornar sua amiga. A rapariga não confiava nem um bocadinho na diretora.
-É agora que vai testar a minha lealdade com castigos corporais e psicológicos?-Dakota questiona.-Depois do discurso motivador?
Emily sorri mas acaba por suspirar, dizendo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fanfic[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."