[CONTINUAÇÃO]
O silêncio é ensurdecedor naquela sala, entre Dakota, Calum e Fleur. Dakota odeia-se de momento por ter deitado tudo a perder mas não há nada a fazer agora. Ela sobrestimou-se: era demais para ela lidar, e provavelmente foi por isso que a mãe e o pai insistiram para que não voltasse ao bunker.
-Vocês destruíram o bunker principal.-Calum afirma, sem acreditar.
Dakota sussurra:
-Por favor, se queres contar à diretora Emily, primeiro deixa que Fleur saia do bunker e fuja. Eu não devia ter arrastado Fleur para isto e eu quero assumir a responsabilidade inteiramente.
Calum engole em seco, agora sentindo tanta coisa ao mesmo tempo: os seus heróis estavam praticamente à sua frente; ele tinha uma família, e Dakota veio buscá-lo. Mas... Como saberia que não era um truque?
-Não tenho família.-Calum corta.-E isto é um teste. Passei.
Ele queria tanto, desesperadamente, que lhe provassem o contrário. Tinha agora em si um pouquinho de esperança que podia tornar-se numa chama indomável se Fleur e Dakota a alimentassem.
Dakota retira a sapatilha, deixando os outros dois confusos, e faz um corte na sola. Do interior, retira uma fotografia, aquela que roubara da casa dos pais quando fugira de lá para salvar Calum contra as vontades deles. Ela mostra-lhe a foto, apontando:
-Esta sou eu, tu estás aqui. Aqui é o primo Peter e a mãe está a segurar o bolo de aniversário, vês? O nome dela é Valentina. O pai está a rebolar na relva, é um tonto. Mas sou eu, obviamente, já que sou uma fotocópia da mãe e... És tu. Olha. Apenas cresceste 2 metros e os teus olhos e bochechas estão iguais e...
-Pára.- ele ordena.
Dakota obedece, e guarda a fotografia não fosse ele rasgá-la com a frustração que sentia. A cabeça de Calum parece que vai explodir com tanta informação e o mesmo sai porta fora, irado.
Fleur suspira e abraça Dakota, garantindo-lhe que fizera o melhor que podia.
-Por favor, está atenta às ordens de Emily. Se ela ordenar uma vistoria surpresa ou confinamento, foge.-Dakota pede e Fleur abana a cabeça negativamente.-Por favor, Fleur. É tudo o que te peço. Eu luto sozinha.
Dakota sai do gabinete, vermelha dados os eventos recentes, e regressa ao seu quarto. Estava tão assustada com a reação de Calum e tinha a certeza que era desta vez que ia ser apanhada. Ao entrar no quarto, ela dá de caras com Ashton, que parece surpreso.
-Dakota?!-ele questiona.-Mas que raio! É impossível já teres tido alta. Devias estar no gabinete médico e...
-Ashton?
-... sim?-o homem levanta-se, pressentindo que algo está errado.
-Fiz uma coisa idiota.
Ashton suspira e afirma:
-Calculei. Até me admira que tenha dado tempo para causares problemas já que acabaste de acordar de uma lavagem ao estômago. O que raio aconteceu desta vez, Dakota?
Ela cobre o rosto, embaraçada, e Ashton está agora preocupado. Ele insiste:
-O que quer que tenha acontecido, conseguimos resolver. Apenas diz, Dakota.
-Promete-me que foges daqui. E que levas Fleur contigo.
Ashton não sabe bem o que responder e acaba por dizer:
-Queres que te deixemos aqui? Porquê?
-Porque Calum desconfiava de mim e de Fleur e contei-lhe a verdade.-Dakota sussurra.-Ele está tão zangado e... , ele ameaçou contar a Emily que algo se passava entre nós as duas e...
Ashton exalta-se e protesta:
-... E agora vai dizer-lhe de certeza! Merda, Dakota, qual foi a parte de 'Deixa Calum em paz' que tu não percebeste?! Vão matar-nos!... a sério, Dakota, tu não existes. O que raio te aconteceu? Eras metódica, inteligente, perspicaz, sabias esperar. Agora... não sei, parece que estás a divertir-te a arranjar-nos problemas!
Dakota está em lágrimas enquanto sussurra:
-... amo tanto Calum que...
Ashton suspira, sabendo que os sentimentos agora influenciavam a eficácia de Dakota. Ele tinha passado por isso e compreendia mas estava furioso.
Dakota caminha timidamente até Ashton e pede:
-Desculpa.
-... o quê?-ele não tem a certeza se ouviu bem. Dakota estava mesmo a pedir-lhe desculpa?
Sim, ela estava. Sentia-se arrependida e provavelmente não ia sair dali viva pelo que tinha tanto por confessar. Dakota sussurra, limpando o rosto:
-Vou morrer de qualquer das formas por isso... desculpa por ter arruinado este plano, não sabia o que fazer quando Calum nos confrontou e ele estava a fazer-me sentir tão mal nos últimos dias... Por favor leva Fleur contigo e saiam daqui. Eu fico e assumo as consequências do que fiz porque... sinto-me como merda por teres confiado em mim, por me orientares aqui e ajudares a sobreviver, e eu retribuir desta forma. Não tinhas que fazer nada disso por mim e tinhas todos os motivos para me odiar e enganar mas não o fizeste. Lamento imenso...
Ashton não responde, assoberbado com tanta informação. Dakota estava uma confusão e isso fê-lo perceber que ela estava a dizer a verdade: os olhos estavam vermelhos e chorosos, o seu lábio tremia, não o olhava nos olhos. Ashton ia apreciar bastante ouvir estas palavras se não estivessem numa situação tão crítica, e sabe que tem que assumir as rédeas pois Dakota não é capaz de o fazer, de momento.
-Okay, Dakota, apenas... acalma-te.-Ashton tenta ser racional.-Fica aqui enquanto vou falar com Emily para perceber se tudo está bem.
Dakota abraça o próprio corpo. Não queria ficar sozinha naquele momento, especialmente depois de ter aberto tanto o seu coração. Assim, pergunta:
-E eu...? O que faço?
-Tenta não fazer mais nada, por favor.-Ashton pede, sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fiksi Penggemar[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."