8.

9 2 0
                                    

Dakota suspira ao receber mais mensagens de Luke. Estas eram agora tristes e solitárias ao invés das primeiras que lhe enviou, incrivelmente autoritárias.

Luke: abandonaste me mesmo ou estás só a tentar assustar-me?
Luke: Dakota por favor volta
Luke: aprendi a lição, chega de álcool e desemprego

Ela sente alguma raiva: Luke sabia sequer porque motivo Dakota tinha saído de casa?! Porque não mencionava a violência, as traições?
Foi aí que percebeu que Luke nunca seria o mesmo homem sensível, atento e carinhoso que fora; ele já não a compreendia, e perceber isso fez Dakota finalmente sentir... paz.

Assim, Dakota liga a Luke após 1 mês sem lhe responder. Ele atende de imediato e afirma, parecendo desorientado:

-Merda, onde estás?... ouve, podemos resolver isto e...

-Não vou voltar, Luke. Nunca.-ela é firme.

Ele permanece em silêncio uns segundos e Dakota consegue ouvir o choro dele pelas palavras:

-E-Estás a mentir.

-Não.-ela insiste severamente.- Não posso permitir que voltes a fazer comigo aquilo que fizeste, Luke. Sei que estás a sofrer e eu estava disposta a curar-te quando tudo o que querias era destruir-me, por algum motivo. Não vou perder quem sou ao tentar salvar-te. Lamento.

Luke está agora visivelmente agitado e nervoso, enquanto diz:

-Merda. Merda, Dakota, não podes d-deixar-me. Eu amo-te tanto. És tudo o que tenho.

-Eu era tudo o que tinhas.-ela lembra, firme.-Luke, tu batias-me. Traíste-me vezes sem conta. Se isso é o teu amor, não o quero. Não o mereço.

-M-Mas eu estou d-disposto a mudar. Por t-ti. Sei que f-fodi tudo mas a-agora sei que não p-posso tomar-te como garantida. Apenas v-vem para casa... nós estamos a ser civilizados agora, Dakota, depois de tudo o que aconteceu entre nós... significa que é possível resolver tudo, certo?

-Não. Isto é uma despedida.-Dakota esclarece.-Queria dizer-te que o nosso capítulo termina aqui, e que gostaria que deixasses de me ligar, incomodar e até aparecer no bar de Taylor podre de bêbedo à minha procura. Não queria bloquear o teu número de telemóvel porque poderás ter alguma  complicação com o Governo ou com algum instruendo e é importante estarmos à distância de uma chamada para nos protegermos. Por isso, peço-te que não me obrigues a bloquear o teu número.

Luke limpa o rosto e afirma, entristecido:

-Alguma vez me darias uma outra oportunidade? Se me recompusesse, se voltasse a ser o Luke que... conheceste quando não tínhamos nada a não ser esperança?

Ela afirma:

-Tudo o que sei é que para me amar não te posso amar. Adeus. Para sempre. Estou a falar a sério, Luke: nunca te magoei mas se voltares a cruzar-te no meu caminho eu mato-te. Não me testes, foda-se.

Dakota pousa o telemóvel e abraça o próprio corpo, ainda agitada. Estava ansiosa mas orgulhosa de si. Lentamente voltava a afirmar-se e a lutar pelos seus interesses, pelo que está contente por ter saído daquela casa e relação antes que... fosse tarde demais.

Michael atende a chamada diária de Dakota, desde que fugiu de casa. As chamadas tinham sido imensas, durante os últimos dias, mas Michael não se importava pois significavam que Dakota estava segura.

 As chamadas tinham sido imensas, durante os últimos dias, mas Michael não se importava pois significavam que Dakota estava segura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Breaking You (sequela)Onde histórias criam vida. Descubra agora