51.

5 1 0
                                    

Dakota estava a ignorar Fleur e Calum há dois dias e pretendia que assim continuasse. Fleur não estava minimamente preocupada com a situação mas Calum está agitado. Parece que Dakota não lidou nada bem com o facto de ambos não pretenderem salvar Luke.

Fleur escreve 'relaxa e deixa-a acalmar-se. Ela voltará para nós eventualmente"

-Tens a certeza?-Calum insiste, roendo as unhas nervosamente.-Ela não me olha sequer... Merda, tenho que resolver isto, não aguento deixá-la assim, não depois de arriscar tudo por mim.

Calum caminha até ao gabinete do 'casal' e Fleur segue-o, na tentativa de o impedir: Dakota precisava de tempo sozinha e esta invasão por parte de Calum ia enfurecê-la. Ashton, no gabinete, parece surpreso por os ver, depois da enorme discussão entre eles e Dakota.

-Dakota, desculpa, mas não posso fazê-lo e não acho justo que me detestes por isso.-Calum fala e Dakota finalmente olha-o.

Ela estava a acompanhar o localizador de Michael há umas horas, estando parado há dias no mesmo local. Provavelmente um armazém ou assim... Dakota pousa o leitor e rosna:

-É preciso audácia para aparecerem aqui e fazer-me exigências. Fodam-se vocês os dois.

Calum está surpreso com a atitude e Fleur cruza os braços, aborrecida. A rapariga aproxima-se de Dakota, fazendo-lhe frente, e a líder questiona:

-O que raio queres, Fleur? Não estou com paciência.

Fleur leva aquelas palavras tão a peito que atira de imediato:

-Como te atreves a odiar-nos só porque não concordamos em salvar Luke?! Esqueceste-te do que ele te fez?!

-Não, Fleur, eu perdoei! E não és tu ou Calum quem decide quem deve morrer ou viver!-Dakota grita.-Sim, Luke fez alguns erros mas não merece que o abandonemos! Merda, Fleur, nunca erraste?

-Não me compares a Luke!-Fleur ordena, exaltada.-Estive sempre a teu lado ao contrário dele e nunca te magoei!

Fleur atira uma faca na direção de Dakota, que se atira a ela dizendo:

-Porque me desviei, todos estes anos!

Ashton separa as duas raparigas e coloca-se em frente a Dakota, para evitar que Fleur inicie um novo ataque, mas a rapariga atira:

-Olha só para ti, Dakota. Se não és ótima a fazer amigos e a ter prioridades, hm? Queres que a tua equipa vá salvar Luke, que foi abusivo contigo, e contas com Ashton como o teu braço direito, o filho do criador deste inferno. Estás sozinha nesse plano marado, por isso espero mesmo que Ashton e Luke valham a pena e não voltem a partir o teu coração.

Dakota rosna:

-Como queiras. Eu acabo sozinha porque não sou capaz de deixar ninguém para trás e tu acabas da mesma forma porque não és capaz de perdoar. Eu perdoei-te quando não me apoiaste na fuga do primeiro bunker, quando me disseste que eu era idiota, iludida, suicida. Oh, e de ti, Calum, esperava muito mais: sei que estás preso nesta merda há anos e que não tens muitas competências sociais e nem conheces Luke, mas isso não o impediu de largar tudo e vir salvar-te. O mínimo que podias fazer era retribuir o favor. Saiam. Agora.

Fleur sai rapidamente, zangada, enquanto que Calum faz o mesmo com hesitação. O silêncio instala-se de novo e Ashton diz delicadamente:

-Fleur gosta mesmo muito de ti. Já no bunker anterior era impossível não reparar nisso... ela não quer ver-te arriscar a vida por alguém que te magoou bastante. Por favor, não interpretes como traição mas sim como proteção. Para ser honesto, também me deixa algo reticente que largues tudo para salvar Luke...

Ela arregala os olhos e ralha:

-A sério, Ashton?... Eu parecia-te reticente quando, mais do que uma vez, me pus à tua frente para levar um tiro por ti? Não. Nunca. Não desisti de ti, apesar do nosso passado. A vida muda e as circunstâncias também: há uns meses não conseguia dormir contigo a meu lado por recear que me matasses mas aqui estamos nós!

Ashton tenta acalmá-la, aproximando-se e pousando as mãos nos seus ombros:

-Eu não estou a dizer que não compreendo que vás salvar Luke porque sei que é da tua natureza; estou apenas a dizer que não concordo. Calma. Estou do teu lado.

Dakota tenta relaxar, exausta de todos os conflitos. Ela sorri um pouco, aliviada:

-Não podes mesmo estar a defender Fleur depois do que ela disse sobre ti há 2 minutos atrás.

-Porquê? Devia guardar rancor e abandoná-la quando precisar de mim, tal como fez com Luke? Consegues ver a milhas que a raiva está a consumi-la e corroê-la. Desnecessariamente. Para além disso... eu gostaria que se eu desaparecesse fosses buscar-me. Provavelmente serias a única a dar uma merda por mim mas eu saberia estar bem entregue.

Dakota sente o coração aquecer. Ela assente, mais calma, e volta a deitar-se na cama. Era tarde e estava exausta. Ashton deita-se também, a uns centímetros de si, e afirma:

-Descansa. Ficarei aqui se precisares de algo e...

Ela aproxima-se de Ashton para o beijar nos lábios durante uns segundos. O homem está bastante corado e confuso mas retribui. Os dois permanecem em silêncio e parece que o coração de Ashton lhe vai sair do peito: o que raio é que ela estava a fazer?! Ashton tinha mesmo perdido a esperança com Dakota e pensou que nunca mais fosse... senti-la. Ele aguarda ansiosamente para que fale.

-Merda. Desculpa.-Dakota afirma, sentindo-se idiota.-Com toda a tua situação recente com Emily eu devia ter  perguntado antes como te sentias em relação a...

-Eu gostei.

-Oh, ótimo.-Dakota cora também, fazendo-o sorrir.-Então... podíamos repeti-lo um dia destes.

Ele quer saber, algo inseguro:

-Hm... tens certeza? Porque a última vez que verifiquei achavas que eu era só um peão, um seguidor cego e iludido.

O quanto aquilo magoara Ashton.

-Eu pensava isso de ti mas agora procurei mesmo conhecer-te e gostei.-ela confessa.- Tinhas razão: nem todos têm que ser líderes e dar ordens; alguém tem que acreditar neles, na sua visão, e fazê-la acontecer. Não és menos por isso. Na verdade, és incrível a fazê-lo e não teria conseguido chegar até aqui sem ti. Obrigada por não teres mudado isso, apesar de te ter feito sentir... inútil. Estou contente por estares aqui, a meu lado.

Ashton sorri e volta a beijá-la, admitindo:

-Bem, és a razão pela qual eu voltei. Queria voltar a sentir-me como me fizeste sentir... livre, amado, suficiente. Procurei isso em Emily, mas eu sabia que só conseguia sentir tudo isto contigo. Por isso, decidi juntar-me a ti, em qualquer que fosse a tua aventura: podias nunca amar-me de volta mas ao menos teria o prazer de te ver florescer de perto.

Dakota está surpresa com o plano dele e confessa:

-Oh. Arriscado.

-Onde mais iria?-ele encolhe os ombros.-Ensi

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Breaking You (sequela)Onde histórias criam vida. Descubra agora