19.

6 2 0
                                    

Durante uma pausa na discussão de ideias, Dakota brincava com a fotografia do irmão que roubara dos pais. Fleur senta-se a seu lado e observa o rosto do rapaz.

-Sei que vou desenterrar um monte de merda a que quase não escapamos e que ficaria melhor ao permanecer enterrada mas...-Dakota sussurra.-Não consigo fingir que o meu irmão não existe, Fleur. Ele é parte de mim e tenho de o salvar.

Fleur escreve rapidamente no telemóvel "e se ele não quiser ser salvo?"

Fleur escreve rapidamente no telemóvel "e se ele não quiser ser salvo?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Porque não haveria de querer?-Dakota estava confusa.

"medo. Eu, Luke, Michael e Miranda estávamos aterrorizados quando nos falaste de fugir"

Dakota assente, concordando, e olha o vazio. Ela admite:

-Não sei se sou capaz de fazer tudo isto outra vez, Fleur. É complexo, arriscado, somos poucos, temos imensos inimigos, vamos criar ainda mais inimigos... Acho... Que não vou sair disto com vida.

-Cala-te.-Fleur ordena.

Dakota sorri ao ouvir a voz dela e dá-lhe um leve encontrão. Finalmente questiona:

-Não gostaste de França, hm?

"O meu pai é velho e tem demência, não sabe quem sou. A minha mãe matou-se quando eu desapareci. Vocês são a minha família. Excepto Ashton."

Dakota ri um pouco com o comentário final, alertando Luke. Os dois entreolham-se e Dakota ignora-o, magoada. Fleur repara e escreve:

"O que raio aconteceu entre ti e Luke?"

-Nada de especial.-Dakota mente.-Tivemos uma grande discussão, só isso.

"E porque não o tentaste matar como fizeste a Ashton?"

Dakota revira os olhos e regressa à mesa da sala, fugindo da questão. Ela anuncia:

-Vá, a pausa terminou. Não podemos perder tempo, temos demasiados inimigos.

O grupo caminha preguiçosamente até Dakota, cansados de horas e horas sem chegar a lado nenhum. No entanto, ela murmura:

-É isso. Precisamos de mais pessoas a nosso lado.

-Boa, génio.-Ashton ironiza.-Como? É impossível saber de que lado estão: se do Governo, jornalistas, instruendos zangados...

Dakota afirma:

-Daí escolhermos pessoas que sabemos precisamente estar contra nós e damos-lhe o que querem para poderem ser nossos aliados.

Michael confessa:

-Desculpa, perdeste-me. Vamos ser amigos do inimigo? Acho que já somos: Ashton está de momento a tentar manipular-nos de uma maneira que ainda não consegui decifrar.

Breaking You (sequela)Onde histórias criam vida. Descubra agora