[CONTINUAÇÃO]
Dakota entra pela sala de visitas e olha Marshall pela primeira vez num ano. Ele estava descuidado e envelhecido, mas sobretudo surpreso por a ver.-Raios, 4. Não achei mesmo que viesses ver-me. A vida lá fora não é como imaginavas e decidiste voltar para mim?
-Seu cabrão!
Dakota bate com as mãos na mesa que os separa, irada, e Marshall consegue ver ódio nos olhos dela. No entanto, Dakota sabe que tem que ser inteligente para que não se deixe levar e ficar em desvantagem.
-4, senta-te um pouco.-Marshall aconselha.-Pareces tensa. Queres alguma água? Tenho quase a certeza que é da torneira mas...
-Mataste Samantha.-Dakota acusa.-Porquê? Ela era uma pessoa comum, boa, honesta! Samantha não pertencia a este nosso mundo perverso que criaste...
-... até ela te conhecer. Portanto se está morta provavelmente a culpa é tua porque a arrastaste para o meu... como lhe chamaste...? Mundo perverso.
Dakota engole em seco: sim, era certo que Samantha poderia ter continuado a sua vida enquanto comum civil sem nunca ter cruzado caminho com Marshall mas... Samantha quis. E Marshall estava só a manipular Dakota para a enfraquecer mas ela também era boa naquele jogo.
-Estás a ouvir sequer as acusações que estás a fazer?-Marshall comenta.-Como podia eu matar alguém se estou preso e vigiado a todo o minuto?
Dakota permanece em silêncio, derrotada: não tinha respostas, apenas perguntas. Marshall finalmente fala:
-Mudaste. Estás... vulnerável. Emotiva. Desleixada. Já não vês os padrões que antes vias mesmo que agora estejam debaixo do teu nariz. Nem me viste entrar novamente na tua vida.
-Cala-te, seu psicopata.-ela atira, saindo da sala.
-Vais perder tudo. Vou quebrar-te, Dakota. Nem que seja a última coisa que faça. Falhei algumas vezes mas agora... agora acho que sei por onde começar.
Dakota rosna e caminha até Marshall para o magoar mas um segurança impede-a. Marshall sorri e afirma:
-Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás do que vês pelo que verás menos e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fanfiction[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."