Fleur e Calum estavam entusiasmados naquela manhã com as boas notícias que Dakota trouxera. O homem já não precisava de cuidados na sua perna mas gostava de estar no gabinete: parecia que podia fugir daquele bunker barulhento e violento, apesar de estar dentro do mesmo.
-Convenceram 50 instruendos?!-Calum está surpreso.-Merda, vocês são incríveis! Oh, e o pormenor de os clientes assaltados serem cúmplices?... O governo devia temer-vos. Vão dar-lhes uma coça. Quer dizer, nós. Nós vamos.
Fleur ri um pouco e escreve "eles temem-nos. Ainda bem. O plano foi ideia dos teus pais. Suponho que seja genético".
-A sério...?-Calum sorri.-Eles estão a ajudar? Como são eles?
"cúmplices. Lutadores. Inteligentes. Engraçados. Acho que vais adorá-los."
Calum fica contente com a informação, já que passou anos a sonhar com os pais e finalmente o sonho começava a ganhar forma. Subitamente Calum perde o sorriso e afirma:
-Já avisei Dakota mas ela não me ouve por isso talvez lhe possas dizer que é importante ela não mostrar gostar de alguém ou algo porque Emily não vai parar até destruir o que nos dá esperança.
'não funciona assim. Dakota não ouve ninguém'
Calum suspira, preocupado. Dakota estava a ser a heroína novamente e ali estava ele a ser inútil. Gostava de a poder ajudar mas reconhecia que não era como a irmã: destemido, determinado, lutador. O bunker tinha-lhe consumido todas as forças.
Enquanto isso, Dakota estava a treinar o que devia ser o décimo instruendo naquele dia. Eram 11 da noite e estava exausta, apesar de eles serem bastante fracos com armas e combate. No entanto, o propósito dela era outro: ter um momento a sós com todos os instruendos, onde lhe dava ideias acerca de uma possível fuga.
-Então, 20...-Dakota afirma, dando-lhe um murro.-Gostas disto aqui no bunker ou gostavas de ir ver como é lá fora?
Não era fácil; Dakota conversou com instruendos bastante confiantes, outros inseguros, outros frágeis. No entanto, até agora não estava a ter nenhum problema já que os instruendos se tinham apercebido que Dakota travava uma luta contra Emily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking You (sequela)
Fanfiction[Sequela de Victims of Authorithy] "Observa atentamente. Quanto mais perto estiveres, mais confiante estarás, mais baixarás a guarda e mais fácil será enganar-te. Agora deste-me o mais precioso: a tua atenção. Usá-la-ei contra ti."