— Wua, como ele pode ser tão estúpido a ponto de não enxergar seus sentimentos pela garota enquanto era noivo dela?Fico feliz de ver Jong Wook reagindo como eu, após ouvir a história de Sang Hoon e Min Hee.
— É como dizem, algumas pessoas só dão valor quando perdem — comento.
Ele balança a cabeça, ainda inconformado com o fato. Depois me encara atentamente.
— Você é bem criativa. A história é muito interessante, melosa, mas interessante.
Cruzo os braços.
— Não é meloso, é romântico. Toda história precisa de romance para ser boa.
— Mas é claro que não. Conheço muitas histórias boas sem um pingo disso.
— Mas não é realista.
Ele levanta a sobrancelha.
— Por que? Na vida real todo mundo tem que se apaixonar?
Fico hesitante com sua pergunta, mas resolvo ser sincera.
— Não necessariamente, mas todos vão se apaixonar algum dia — faço uma pausa, receosa de usar meu próximo argumento. — Até você.
Ele ri com o canto da boca, como se eu fosse uma garotinha contando historinhas ingênuas.
— Você parece ter muita certeza disso — comenta, o sorriso ainda lá. Quando me encara, porém, o sorriso se alarga. — Está vermelha Yooh Nah. Posso saber o motivo?
Me viro de costas imediatamente, me sentindo uma idiota. Por que meu rosto sempre me trai? Começo a esfregar as bochechas para fazer passar, até que mãos grandes seguram meus pulsos me fazendo parar. Olho para Jong Wook, agora mais próximo de mim, com a testa franzida.
— Pare com isso, ou vai ficar um hematoma — avisa, bravo.
Meu coração acelera enquanto encaro seus olhos escuros e absorvo a sensação do seu toque. Por mais estranho que seja, ele continua na mesma posição. Até que algo chama sua atenção, e quando o acompanho me deparo com as mãos que ainda me seguram, agora vermelhas. Puxo o braço imediatamente.
— Mianhae* (Desculpas). Te machuquei?
Ele analisa as mãos inchadas e vermelhas por alguns segundos, então sorri.— Daebak! Você viu isso? Está descarregando através do seu braço também! — E corre até o grande computador para checar meu diagnóstico. — A matéria aumentou um terço! Incrível! Como fez isso? — Se senta na cadeira e continua a digitar no teclado.
— Não faço ideia.
Os olhos de Jong Wook brilham de empolgação enquanto ele procura a causa. Eu me sinto mais envergonhada ainda quando penso nisso. E se tiver sido porque meu coração disparou com seu toque? Que vergonha! Então torço para que ele não descubra.
* * *
Quando abro os olhos, um bilhão de neurônios lutam para compreender o que está havendo. A primeira coisa que faço é ascender o abajur e olhar para as minhas mãos e braços. Está tudo normal... mas sinto medo. Respiro profundamente, enquanto repasso todo o sonho outra vez. Tinha algo errado comigo e Sang Hoon estava tentando descobrir o que é. O que mais me perturba, porém, é o modo como meu coração bateu forte quando ele segurou meus pulsos, tão forte que ainda sinto a sensação. Eu acho que estava mesmo apaixonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARADOXO
Science FictionKang Yoo Nah é uma jovem estudante da Coreia do Sul, que tem vivido com amigos da família desde que seu pai desapareceu sem deixar vestígios. O problema é que Yoo Nah não vê o filho da sua tutora como irmão, e precisa esconder isso. Mas sua vida se...