Vinte e Seis

42 6 0
                                    

  Alguns minutos depois que Jong Wook desapareceu, nós nos apressamos em continuar nosso caminho. Toda a WWB deve estar atrás de nós, mesmo assim, a minha principal preocupação a todo momento é saber se ele está realmente bem. Seu estado ainda era delicado.

  Após passarmos por mais alguns corredores e subir algumas escadas, finalmente chegamos onde queríamos: o tubo de descarte de lixo. É nojento, eu sei, mas no momento não temos outras opções.

  Meu pai vai primeiro, para checar se a queda não será muito brusca para mim. Tenho vontade de protestar já que ele é mais velho, mas sendo dois contra um, desisto antes de tentar.

  Ele entra no tubo e depois de alguns segundos ouvimos o barulho alto do seu pouso no chão.

  — É seguro — avisa então, a voz abafada por causa da distância. — Mas recomendo tamparem o nariz.

  Eu e Jong Wook nos olhamos receosos. Parece que ele também não se dá bem com lixo, então eu resolvo ir na frente.

  — Cuidado.

  — Pode deixar.

  Escorrego pelo tubo por uns dez segundos antes de cair. Ainda bem que o lixo amortece a minha queda, se não seria difícil me sentar depois. Jong Wook cai logo atrás de mim, e acaba soltando um palavrão quando sente o cheiro do local.

  — Wua, que nojo! — exclama, me fazendo rir.

  — Não está tão ruim assim — falo, só para provocá-lo.

  Ele me lança um olhar horrorizado, mas ao em vez de retrucar apenas se levanta.

  Saímos do lixo e nos deparamos com uma grade de proteção. Eu tenho vontade de despedaça-la com o RX2, mas me contenho para não correr o risco de chamar atenção, então apenas a pulamos.

  Andamos alguns metros e damos de cara com o estacionamento subterrâneo.

  — Ok, agora vou conseguir um carro para nós — diz Jong Wook, procurando pelo local.

  Não demora muito e ele encontra um que seja rápido o bastante para nos tirar dali. Então, usando apenas uma pequena ferramenta de metal e sua inteligência, ele consegue desativar o sistema de segurança do carro e ainda fazê-lo funcionar.

  — Wua, você é realmente um gênio Oppa! — comento, depois que já estamos dentro do carro, eu no banco de trás e os dois na frente.

  Ele sorri satisfeito, mas em seguida ouvimos a voz do aboji.

  — Você poderia ser um assaltante de banco com essas habilidades — diz ele, sem um pingo de humor.

  Jong Wook limpa a garganta e se força a rir, mas eu franzo a testa para o meu pai. Parece que ele está começando a se incomodar com a tamanha inteligência de Jong Wook. Será porque eu o considerava o homem mais inteligente do mundo desde pequena?

  Assim que o carro cruza o portão principal da WWB, sinto o alívio me consumir por completo.

  Livres, finalmente.

  Andamos por um curto tempo, porém, até que nos depararmos com uma emboscada a quase um quilometro de nós. Jong Wook freia com tudo, nos fazendo ir para frente. Eu demoro apenas um segundo para me recompor e quando volto a olhar para frente, para assimilar a situação, perco a respiração com o que vejo.

  Vários carros da WWB estão parados de uma ponta a outra na rodovia, e uma grande fileira de seguranças armados reforçam a muralha. É claro que não seria tão fácil. O RX2 começa a se agitar dentro de mim, à medida que o medo vai aumentando. Precisamos pensar em algo e rápido!

PARADOXOOnde histórias criam vida. Descubra agora