Vejo Sang Hoon surgir no quarto em que estou, aquele que é separado com um vidro.
É mais um dia de treino e análise.
Espera, treino para quê? Análise do que? Parece que eu sei o que está acontecendo dentro do sonho, mas a minha consciência fora dele não.
Me levanto cansada, não sei mais quanto tempo vou aguentar ficar nisso, sem enlouquecer.
O que é "isso", exatamente?
Estamos na esteira outra vez, e consigo gerar um pouco mais de matéria do que ontem. Mas ainda não é suficiente.
Gerar... matéria... outra frase que não faz sentido.
Finalmente me jogo na cadeira para descansar, enquanto Jong Wook faz as anotações.
Jong Wook não, esse é Sang Hoon! Que sonho mais louco é esse que me faz mudar o nome das pessoas?!
Seu cabelo negro esconde as rugas que a sua testa faz quando está concentrado. Não sei porque, mas vê-lo assim me conforta. Parece ser a única coisa interessante para fazer nesse lugar.
Que lugar? O que está havendo?
— Por que não me tira daqui? — pergunto, quebrando o silêncio.
Ele levanta os olhos sérios para mim, mas não responde.
— Você é inteligente, sei que consegue, se quiser.
— Quem disse que eu quero?
Eu já esperava essa resposta. Jong Wook é completamente rígido com seu trabalho e a sua frieza deixa claro que essa é a coisa mais importante para ele.
Mas Sang Hoon não é rígido, nem frio! Quem é este que tem sua aparência, mas é completamente diferente?
— E se eles não nos soltarem, mesmo depois que conseguirem o que querem?
— Eles vão soltar.
Suspiro, frustrada com a resposta tão direta. Ele não hesita nem um pouco quando acha que está certo. Tenho vontade de questionar, mas não o faço. Ao em vez disso, solto a minha vulnerabilidade em cima do meu carcereiro, desesperada pela garantia.
— Você promete?
Ele finalmente olha para mim, e parece entender a responsabilidade do que estou perguntando, mesmo assim responde sem hesitar outra vez.
— Eu prometo.
O alívio me consome de tal forma, que acabo sorrindo. Jong Wook desvia o olhar parecendo embaraçado, e volta a se concentrar. Então resolvo acreditar nele...
Dou um pulo na cama, desesperada. Demoro alguns segundos para encontrar minha respiração, depois passo a mão pelo rosto e percebo que ele está todo suado. O que foi isso? Me encosto na cabeceira, completamente perturbada. Foi o mesmo sonho que tive quando desmaiei na escola, mas agora os cenários estavam mais vividos, os diálogos mais claros, e havia tantos detalhes que parecia real. Mas não é real, que absurdo!
— Por que eu estaria presa em um lugar estranho como aquele? Francamente! — bufo, inconformada — Eu me superei na habilidade de imaginar coisas bizarras dormindo.
Além disso, por que Sang Hoon estaria lá, usando outro nome e me tratando tão friamente? O rosto amistoso do meu professor aparece na minha memória, me fazendo suspirar. Ele jamais agiria daquele jeito... acho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARADOXO
Science FictionKang Yoo Nah é uma jovem estudante da Coreia do Sul, que tem vivido com amigos da família desde que seu pai desapareceu sem deixar vestígios. O problema é que Yoo Nah não vê o filho da sua tutora como irmão, e precisa esconder isso. Mas sua vida se...