Vinte e Sete

51 8 3
                                    

  Três meses se passaram desde que voltei. Acabei acompanhando de longe minha história com Jong Wook, e assim que ele e minha outra versão foram para o futuro, eu pude retomar a minha vida.

  Quando voltei para casa de Ji Soo, achei tudo muito estranho, como se eu tivesse ficado fora por anos. Como esperado, ele e a tia não desconfiaram de nada. Quer dizer, de quase nada.

  — Yoo Nah, o que você tem?

  Lanço um olhar surpreso para Ji Soo. Nós três resolvemos assistir um filme juntos na TV, mas como sempre, a tia acabou desmaiando de sono no sofá.

  — Nada, por quê?

  Ele balança a cabeça, pensativo.

  — Tem algo errado, você está diferente. Não vai me contar o que é?

  — Não tenho nada para contar. — Volto a encarar a TV. — Sou a mesma de sempre.

  — É mesmo? Então onde está o colar que seu pai te deu? Aquele que você não tira nunca?

  Volto a encará-lo e encontro aqueles olhos castanhos mais desconfiados do que nunca. Aish pensei que ele não iria notar.

  — Eu perdi — minto.

  — E está tão tranquila assim?

  — Bem, não há nada que eu possa fazer sobre isso.

  Ele suspira e volta a atenção para o filme. Solto a respiração achando que o pior já passou, mas ele volta a falar.

  — Sabe, você pode me contar as coisas Yoo Nah. E pode chorar no meu ombro... quando quiser.

  Oh não, será que ele me ouviu chorando ontem à noite?

  — Ok — respondo então, sem ousar tirar os olhos da TV.

  Ficamos o resto do filme em silêncio depois disso.

  * * *

  Na escola as coisas mudaram completamente. Na Bi me evita o tempo todo e não tem coragem de me olhar nos olhos. Sinto pena as vezes, pois ela nunca vai entender o que houve aquele dia, então só se lhe resta o medo. O mais estranho é que os outros alunos passaram a me tratar bem melhor depois de tudo. Alguns até puxam conversa ou me convidam para o lanche, é surpreendente. No começo fiquei assustada, mas depois resolvi dar uma chance a essa nova faze da minha vida.

  — Yoo Nah! Você trabalha aqui?

  Levanto os olhos e fico surpresa ao ver algumas meninas da escola no Home Coffe.

  — Kim So Ah, Min So, Jung Tae! O que vocês estão fazendo aqui?

  Elas se aproximam do balcão, animadas.

  — Resolvemos tomar um café, nem imaginávamos te encontrar aqui — responde Min So, maravilhada — Esse lugar é muito legal, amei.

  — Omo, você fica tão bem de avental! — diz So Ah, apertando as próprias bochechas com as mãos, o gesto faz as outras rirem.

  — Ela tem razão, mas essas luvas que você sempre usa não combina — Jung Tae faz careta enquanto repara na minha mão.

  — Ah, desculpem... eu ando sentindo muito frio nas mãos ultimamente — falo, sem jeito. — Sentem-se, vou levar algo para vocês tomarem.

  Elas sorriem e escolhem uma mesa. Me apresso em preparar o melhor café do cardápio e levo até elas.

  — Espero que gostem — falo, tímida.

PARADOXOOnde histórias criam vida. Descubra agora