3.30

558 42 9
                                    

SEGURO A BAINHA do meu vestido com as duas mãos enquanto corro para fora da carruagem assim que a mesma para em frente a minha casa. Não me importo de estar usando um salto pequeno mas parece que minha mãe sim.

- Ophelia Natali Willians! – ela grita meu nome completo e sei que irritei a mulher então paro no meio do caminho, um pouco distante da carruagem. – Se você cair com esse salto e machucar seu pé, você vai escutar um longo e bom sermão meu!

- Deixa a criança, amor. – meu pai a repreende mas a mulher não dá os ouvidos para o mesmo.

- Eu não vou cair! Só estou com muita fome, preciso almoçar logo. – falei dramaticamente. Não era muita mentira, na verdade queria ver Fluffy depois do almoço já que não tive a oportunidade de ir vê-la hoje de manhã. Também queria ver Timmy, pois estava perto de dar 15 horas.

- Então vá e não reclame pois lhe avisei. – minha mãe grita com sua voz alta e irritante de sempre. Revirei os olhos, agradecendo por estar longe o suficiente para ela não perceber, e corri para dentro de casa, já vendo que Mary me esperava.

- Floribella deixou suas roupas na cama e seu almoço está quentinho na mesa , querida. – ela me avisa assim que me vê e eu sorrio.

- Obrigada, Mary. – abracei a mulher e dei uma corridinha para ir até a cozinha, me deparando com um cheiro delicioso e um prato já com uma comida bonita por cima.

Só fiz me sentar e comer rapidamente, mas sem deixar de saborear a comida. Assim que finalizei, tirei o guardanapo de cima do meu colo e passei suavemente nos lábios, tomei um gole da água gelada que estava na taça e me virei para Mary que tinha acabado de sair do quintal, com algumas roupas dentro de um cesto.

- Mary, a comida estava deliciosa! Muito obrigada. – digo agradecida para a mulher que sorria agradecendo o elogio de sua comida. – Timmy ainda está por aqui?

- Eu sabia que esse era seu motivo para comer tão rápido, mocinha. – ela riu, falando no mesmo tom baixo que usei para pergunta-la sobre o menino dos olhos verdes. – Mas ele está na fazenda, melhor você correr porque eu o vi já ajeitando algumas coisas para ir embora.

- Obrigada mais uma vez, Mary. – beijei sua tempora levemente, deixando a mulher surpresa pelo ato inesperado e sai correndo em direção á fazenda. Ignorei o fato de que uma roupa limpa e bem passada me esperava no meu quarto, estava mais ansiosa para ver Timmy antes de ele ir embora que nem sequer me preocupei em trocar de roupa.

Corri como se não houvesse a manhã até parar ofegante quando vi que o menino por quem procurava ainda estava na minha frente.

- Ophelia, o que houve? – perguntou surpreso por eu ter aparecido ali de repente.

- Eu...é que...espera um pouco. – tentei falar mas precisava de ar.

- Ei, calma e respira. – ele riu fraco.

Respirei fundo e falei.

- Eu vim correndo para chegar antes de você ir. O caminho na volta foi mais longo do que eu imaginei, desculpe. – me desculpei mesmo sem saber o real motivo.

- Não precisa se desculpar, eu ia limpar a fazenda então iria demorar mais por aqui. Quem disse que eu já estava indo embora? – perguntou confuso.

- Mary... – sussurrei para mim mesma, percebendo que a mulher mentiu para mim, apenas para ver Timmy mais rápido. – Isso não importa agora. Posso te ajudar aqui, se quiser.

- Não, não. Isso não é adequado para uma princesa. – ele disse irônico, sabendo que eu não gosto quando me chamam assim. – Acho melhor andarmos de cavalo, o que acha? Podemos ir na barraca, faz tempo que não vamos lá.

𝐒𝐔𝐍𝐍𝐘𝐕𝐀𝐋𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 ❀ simon kalivoda Onde histórias criam vida. Descubra agora