3.34

397 31 3
                                    

EU ESTAVA CERCADA de crianças que não paravam de fazer perguntas sobre fadas, cavalos, príncipes e castelos. Era legal ver as crianças felizes mas já estava ficando cansativo, e acho que Isaac percebeu, pois o vi caminhando até nós.

- Tudo bem, crianças. Agora a Ophelia precisa descansar um pouco, por quê não brincam com a Constance? Ela está vindo. – Isaac pegou em minha mão e apontou para a garota ruiva que também vinha até nós. Ela era bonita e, pela escolha do vestido para mim, tinha um ótimo estilo para moda.

- Oh, meu Deus. O vestido ficou melhor em você do que em mim. – ela diz enquanto me analisava já próxima de nós.

- Muito obrigada aliás, eu amei o vestido. – agradeci tímida com um sorriso gentil.

- De nada, ele ficou ótimo.

- Constance, vamos fazer aquela brincadeira da rodinha? – uma das meninas ali chamou a atenção da ruiva com sua frase meio embolada e animada.

- Claro. Tenho que ir gente. – Constance sussurrou a última parte para nós enquanto era puxada pela mesma menina que tinha chamado sua atenção.

- Vem. – Isaac me chamou para longe das crianças depois de nós acenarmos para a ruiva. Ele nos levou até onde o mesmo estava minutos atrás, ele estava retirando as fezes do cavalo do chão.

- Oh, eu tinha esquecido o quanto isso fedia. – falei fazendo uma careta de nojo.

- São fezes, Ophelia. Você queria que tivesse cheiro de flores? – perguntou irônico e eu apenas o ignorei.

- Como você consegue? Isso é horrível. – perguntei o olhando fazer seu serviço.

- Outras pessoas precisam fazer o serviço duro pra poder viver em um lugar bom. – ele piscou um olho com um sorriso irônico e cheio de deboche. Abro minha boca para retrucar mas assim que vou dizer algo uma menina de cabelos cacheados se aproxima de nós.

- Olá, você deve ser a Ophelia, certo? – ela se aproxima estendendo a mão, concordo com a cabeça e aperto sua mão. – Me chamo Sarah, é um prazer conhecê-la.

- O prazer é todo meu, Sarah. – apertei sua mão gentilmente e a soltei.

- Estava ansiosa pra te conhecer, Isaac falou bastante de você ontem. – olhei de relance para Isaac que arregalou um pouco os olhos.

- Sarah! – o garoto repreendeu a amiga.

- Bom, pelo visto ele andou falando de mim pra bastante gente. – olhei pro garoto que me deu um sorriso tímido.

- Vamos mudar de assunto, sim? – falou rapidamente. – A lua cheia surge antes do anoitecer. – o loiro mudou de assunto sussurrando a última parte e Sarah sorriu como se aquela frase a lembrasse de algo.

- Uma boa noite para gozar dos frutos da terra. – a garota disse no mesmo tom que ele. – Só tente se limpar antes disso. – se referiu a ele estar retirando as fezes de cavalo e em seguida saiu depois de me dar um breve aceno.

- O que foi isso? – perguntei totalmente confusa.

- Não posso falar aqui. – sussurrou focado em seu serviço.

- Isso é sério? É um tipo de código para algum sequestro? – perguntei com humor, Isaac me olhou de canto de olho e desviou logo depois. – É sério?!

– O que? Claro que não, Ophelia! – disse rapidamente. – Eu vou lhe contar quando estivermos a sós, sim?

- Tudo bem. – me dei por vencida e comecei a me afastar para deixar o mesmo fazer seu serviço.

𝐒𝐔𝐍𝐍𝐘𝐕𝐀𝐋𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 ❀ simon kalivoda Onde histórias criam vida. Descubra agora