3.31

445 36 8
                                    

ANDO LENTAMENTE para fora de casa enquanto vejo a carroça, que eu conhecia bem, se aproximar perto de mim. Estava surpresa pois dessa vez ele tinha chegado mais cedo.

- Você chegou cedo! – falo mais alto já que o som do batuque do andar do cavalo estava alto.

- Minha agenda está lotada, precisava esvaziar ela quanto antes melhor. – ele diz sem se esforçar para esconder que era mentira.

- Você é um mentiroso, Isaac. – vejo ele descer da carroça e ir até a traseira da mesma. – Eu posso te ajudar com isso.

- Acho que não seria bom pra uma princesa. – diz irônico enquanto pegava uma das caixas com vidros que continham leite dentro.

- Tem como você parar de me chamar de princesa? – peço pegando a outra caixa de leite.

- Claro. – diz um pouco sem graça mas sem tirar seu sorriso encantador do rosto.

- Tudo bem, obrigada. – sorrio sem dentes, ficamos em silêncio por um curto tempo até eu me lembrar que precisava levar a comida para dentro de casa. – Vem, é só me seguir.

Fiz o meu caminho para entrar na casa, sabendo que Isaac estava a poucos passos atrás de mim, dessa vez entrei pelos fundos – onde dava para o quintal e para o quarto onde ficava as comidas –, já que infelizmente minha mãe estava na sala tocando piano.

- Mary! A comida chegou. – digo animada assim que vejo a mulher pendurando algumas roupas no varal para secar.

- Mas já? Por quê vieram mais cedo? – a mulher diz se virando e nos vendo carregar as caixas de leite. Assim que ela vê o menino loiro que tem a minha idade parece que entende o porque de terem vindo mais cedo.

- Mary, este é Isaac e Isaac, está é a Mary, a moça que trabalha aqui. – os apresento rapidamente e me afasto para deixar a caixa de leite dentro do quarto, vejo pela visão periférica eles se cumprimentarem com um aperto de mão.

- Deixe que eu ajudo vocês com isso, se sua mãe ver que eu não estou ajudando é capaz de eu ser demitida. – Mary diz pegando a caixa da mão do menino e indo até o mesmo lugar que eu estava antes.

- Ah, não tem problema, eu posso ajudar a senhora com o resto. – Isaac tenta mas nego com a cabeça sabendo o que viria pela frente.

- Não se preocupe com isso, deixe que eu pego o resto. Vocês jovens deveriam aproveitar mais. – Mary diz secando suas mãos brevemente na saia de seu vestido já que estavam ainda úmidas pela roupa molhada que ela pegava anteriormente. – Por quê você não mostra os cavalos para ele, Ophelia?

- Acho que eles já viram cavalos antes, Mary. – nego rapidamente sabendo da ideia da moça que me olhava sugestiva.

Por motivos que eu ainda não sei, Mary fala muito de homens para mim. Sempre que algum garoto da minha idade aparece em minha frente, ela está olhando sugestiva e sempre tentando nos juntar em qualquer situação.

- Então mostre a sua cabana. – Mary dá de ombros.

- Mary!

- Cabana? – Isaac pergunta curioso.

- Eu acho que ele não quer ir ver isso... – sou interrompida rapidamente pelo loiro ao meu lado.

- Ah, agora estou interessado com isso.

- Isaac, por favor, colabora. – sussurro.

- Mostre para ele então, Opheli. Estarei pegando as comidas. – ela acena e nos dá as costas saindo do meu campo de visão.

Fico em silêncio tentando entender o que acabou de acontecer.

- Então...a cabana? – pergunta interessado.

𝐒𝐔𝐍𝐍𝐘𝐕𝐀𝐋𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 ❀ simon kalivoda Onde histórias criam vida. Descubra agora