HOJE ACORDEI MAIS cedo do que eu normalmente acordo. Quando acordei Isaac dormia calmamente ao meu lado na cama e isso fez com que as lembranças da nossa briga de ontem se passasse em minha cabeça, junto com a dor de cabeça forte que eu sentia.
Me lembrei também de que tinha dito que iria embora hoje, e mesmo que hesitante foi para isso que eu estava me arrumando.
Calcei minha bota de sempre e saí do quarto, indo até a cozinha e encontrando a mãe de Isaac fazendo o café da manhã.
- Bom dia. – falei em um tom baixo para não assusta-la com a minha presença repentina.
- Bom dia, querida. Dormiu bem? – perguntou se virando para me ver, apenas afirmei com a cabeça. – Que bom! O café da manhã saí em alguns minutos.
- Eu posso ajudar se quiser. – ofereci minha ajuda e rapidamente ela negou com a cabeça.
- Não precisa, querida! Eu dou conta por aqui. – deu um sorriso gentil e eu repeti seu ato. – Ah, quase ia me esquecendo. Creio que você esteja com dores de cabeça por causa da noite passada, então lhe fiz um chá. – a senhora apontou para uma caneca onde tinha um chá quente e cheiroso.
- Hm...como a senhora soube? – perguntei surpresa, me referindo á festa. Achei que ninguém soubesse além dos adolescentes dali. Peguei a caneca e comecei a bebericar, estava uma delicia.
- Bom, mães sabem de tudo, sim? – deu uma risada fraca. – Adolescentes precisam se divertir as vezes, principalmente Isaac. Ele anda fazendo muito trabalhando demais por Shadyside.
- Sim... – murmurei desconfortável por mencionar o nome de seu filho, tratei de mudar de assunto. – A senhora tem algumas maçãs por aqui? – perguntei lembrando que tinha que alimentar minha égua que me esperava aos fundos da casa.
- Claro. – apontou para a cesta ao meu lado, me senti boba por não ter visto. – Também sei que tem um cavalo escondido em meu quintal. – disse risonha, arregalei os olhos achando que isso iria a incomodar.
- Oh meu Deus, sinto muito! Eu posso tirá-lo, eu já estava de saída mesmo. – disse rápido e um pouco embolada, nervosa por minha égua ter a incomodado
- Não se preocupe com isso, querida. Na verdade estou gostando muito, ontem eu mesmo que dei as maçãs para a sua égua, ela é linda e eu amo cavalos, não se preocupe com isso, sim? – falou dando seu típico sorriso gentil, suspirei aliviada. Tinha até me esquecido de cuidar do animal ontem, estava muito interessada em conhecer cada detalhe dessa vila.
- Muito obrigada! Por tudo. A senhora está sendo como uma mãe para mim. – agradeci realmente feliz e agradecida por ela ter sido tão boa desde quando me viu pela primeira vez. – Queria retribuir, ajudando por aqui.
- Que nada, querida! – dispensou meu agradecimento e em seguida voltou a falar. – Por quê já está indo embora?
- O que? – perguntei confusa por um momento.
- Você se disse que já estava de saída, achei que estivesse gostando daqui. Aconteceu algo? – me olhou preocupada.
- Ah...eu realmente gostei do lugar mas eu preciso voltar para casa, meus pais devem estar preocupados. – menti descaradamente, sabia que meus pais provavelmente não sentiram minha falta naquela casa enorme.
- Se quiser me contar o que aconteceu, saiba que estou de ouvidos abertos mas se não quiser também, não vou insistir. – me deu uma piscadela. Eu sabia que podia confiar nela, mesmo tendo a conhecido ontem.
- Bom...eu e Isaac meio que discutimos ontem a noite. – desviei meu olhar para não ver o olhar da mulher ao falar do filho.
- Eu sabia que tinha acontecido algo! – fiquei confusa e a mulher logo percebeu pois começou a se explicar. – Ontem de madrugada, desci para beber água e Isaac chegou aos tropeços, ele estava enfurecido e murmurava coisas que eu não tinha entendido além do seu nome. – sorriu sem dentes e me vi surpresa diante do que a mulher falou. Ele realmente deve ter ficado bravo e isso me fez sentir uma sensação estranha, mágoa talvez.
- Nossa...eu não sabia disso. – fiquei sem saber o que falar então só me calei.
- Bom dia. – escutei uma voz rouca atrás de nós. Isaac está com a cara amassada e estava sem a camisa, o que me fez rapidamente desviar meu olhar para sua barriga e em seguida voltar para seu rosto, que assim que me reparou na cozinha ficou sério.
- Bom dia, filho. – sua mãe disse carinhosa, como sempre.
- Achei que você já tinha ido, não vi suas coisas no quarto. – disse seco e ignorando sua mãe.
- Eu já estou de saída. – murmurei, desviando meu olhar dele.
- Bom, você disse que queria retribuir ajudando por aqui, sim? – a mulher mais velha chamou minha atenção, quebrando o clima desconfortável que ficou naquela cozinha. – Você pode pegar alguma verduras para mim, preciso para fazer o almoço.
‐ Claro. – tomei o resto de chá que tinha em minha caneca, a mãe do garoto me deu uma cesta e algumas moedas e piscou um olho para mim antes de eu deixar a cozinha.
Assim que iria fechar a porta, já do lado de fora da casa, escutei a voz de Isaac repreender a mãe sobre me mandar fazer as coisas. Ele estava falando um pouco alto e fiquei com medo de ter feito isso, de o ter estressado e feito ele ter uma briga com sua mãe. Katherine, a mãe de Isaac, era uma mulher maravilhosa e não merecia seu filho descontando sua raiva nela por causa de uma briga que teve comigo. Me sentia péssima.
Andava em direção á feira que tinha próximo da casa mas parei de andar assim que escutei meu nome sendo chamado por uma voz feminina.
- Ophelia! – me virei para trás e vi Hannah Miller correndo em minha direção, sua feição era preocupada e quase desesperada.
- Hannah? O que aconteceu? – comecei a me preocupar com sua situação. Ela parou para respirar e em seguida começou a falar.
- O meu pai... – parou para respirar, a olhei confusa. – Ele está estranho. Minha mãe não está em casa e eu não sei o que fazer.
‐ Hannah, se acalme. Vamos resolver isso. – afaguei seu antebraço e ela concordou com a cabeça.
- A Sarah, precisamos chamar ela também. – falou quase como uma súplica.
Eu sabia que elas duas haviam alguma coisa, tive certeza quando as duas sumiram da festa depois de um cara ter assediado a Hannah e ter ficado exitado, Sarah o zoou e todos riram dele. Ficava feliz pelas duas, elas eram legais e pareciam se gostar de verdade.
- Claro, vamos até a casa dela. – peguei em sua mão e seguimos até a casa de Hannah que era ali próximo.
Estava preocupada pelo pai de Hannah, pela sua situação parece ser algo bem grave.
☯️
EU VOLTEI!!
Depois de dias sem escrever por causa das férias e das provas, eu finalmente tive um tempinho pra deixar vcs felizes!
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐍𝐍𝐘𝐕𝐀𝐋𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 ❀ simon kalivoda
Fanfic❛❛ 𝒆𝒍𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒄𝒂 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒈𝒂𝒓𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒐 𝒂𝒍𝒆𝒎, 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂𝒓 𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒂𝒗𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒉𝒐𝒎𝒆𝒏𝒔 𝒅𝒆 𝒃𝒆𝒎! ❜❜ ❛❛ 𝒔𝒆𝒖 𝒔𝒂𝒏𝒈𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒂 𝒗𝒂𝒊 𝒃𝒆𝒃𝒆𝒓, 𝒔𝒖𝒂 𝒄𝒂𝒃𝒆𝒄𝒂 𝒆𝒍𝒂 𝒗𝒂𝒊 𝒄𝒐𝒓𝒕𝒂𝒓! ❜❜...