Cap 20

175 12 15
                                    

Semanas depois


Já fazia mais de um mês que saí da empresa. Porém, graças a Deus estava empregada de novo. Havia conseguido a vaga na loja de sapato, e aparentemente estou me saindo bem. Mesmo com a cobrança excessiva pelo simples fato de não ser uma nativa, mas tudo bem. Não posso reclamar muito não.


 De uns dias pra cá evitei contato com o pessoal. Precisava de um tempo só comigo mesma. Nada de jantares, cinemas, rolês.... só queria estar sozinha. Nos tempos livres (que eram poucos) passei a fazer caminhadas no parque, ás vezes fazer algumas compras, até ver o pôr do sol na praia. Tudo o que trouxesse paz interior pra mim. Tive bons resultados com essas práticas. Estava sendo uma ótima terapia. Me sentia mais leve. Coisa que há muito tempo não me ocorria. 


A pancada no bolso foi gritante, pois o salário é bem inferior ao anterior. Mas aos poucos vou me adequando ao novo sistema. Umas economias aqui, outras ali, e consigo me organizar. E até porque não era eterno, esse emprego foi mais uma válvula de escape pra minha quase depressão. Continuava a procurar trabalho na área que sou formada. E assim que achasse, largaria o atual.


Aos poucos a cicatriz emocional estava se fechando dentro de mim. Meu progresso era bem considerável. Eu sentia que estava me libertando do que um dia me fez tanto chorar. É como diz o famoso ditado brasileiro: "Nada melhor que um dia após o outro."


(...)


Ligação On


 Você não tem desculpa... Você mesma disse que estará de folga nesse dia. Você vai sim Nielly.

 Aii tá bom. Eu nunca te venço mesmo. O que pretendem fazer?

 Domingo vai começar O festival da lanterna de lótus, você vai amar.

 Sim, já ouvi muito falar desse festival.

 Pois é, é uma tradição daqui. Um verdadeiro show de luzes. Você vai ver.

— Tá certo...

 Prometa que você vai.

hahaha

— Eu tô falando sério Nielly!!

-Eu prometo Tarci.

Não cruza os dedos viu. Deus tá vendo. Ótimo. Gosto assim. Amiga vou ter que desligar agora tá... Te vejo no domingo. Ás 18:30. Um beijo.

— Outro. Até domingo, Tchau.


Ligação Off


Pensei em negar o convite. Mas faz tempo que não confraternizo nada com eles. Tá na hora de me socializar um pouco. Já evitei demais. Tive meu tempo pra por a cabeça no lugar. E o melhor, foi que eles respeitaram meu espaço.


Domingo


As ruas de Seul estavam cheias. O festival atraía não só a atenção dos nativos como a dos visitantes também. Mas não era de se esperar por menos. Era tudo encantadoramente lindo. Nós assistíamos vislumbrados.

My Dear Boss |•Jungkook•| (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora