- Espero que tenham gostado. Preparei pessoalmente com a ajuda da Josefa e Jéssica.
- Se foi vocês que fizeram. Deve está ótimo. - diz Fernando olhando para mesa farta.
- Eu estou é curioso. - diz papai.
- Sobre o que pai ?
- A sua proposta. De vocês duas. - diz dividindo o olhar entre mim e Jéssica. - Me disseram que essas duas juntas não dá o que preste.
- Paiiiii. - digo em risos. - Sou uma anja. O senhor me conhece.
- Por isso mesmo. Por eu te conhecer. Digo que não é.
Reviro os olhos. Rindo.
Alessandro quase não fala. Apenas olha para o prato vazio.
- Amor . - aliso seu ombro fazendo com que ele me dê atenção. - aconteceu alguma coisa?
- An ?
- Por que está assim ? Distraído?
- Estou pensando... Em algumas coisas...
- Posso saber? - pergunto não parecer tão incomodada.
- Vamos conversar sobre isso depois ? A sós?
- Sim amor... - digo lhe dando um beijo no ombro.
- Vamos comer ? - digo tentando deixar o ambiente mais animado.
Começamos a comer. Fernando e meu pai começa a fazer um monte de piadas.
Observo o jeito em que Alessandro está distraído. Não gosto de vê-lo assim. Tenho impressão de que vai tomar uma decisão. Espero que não seja algo que mude entre nós.- A proposta May !! - diz Jéssica tirando a minha atenção.
- Ah sim... Jéssica nos convidou para passarmos 7 dias na casa de campo dela. Não longe da daqui. Meus pais vão embora na próxima semana. Acho que só vou vê-los no dia do meu casamento. Então quero aproveitar mais. Com eles. Com vocês que são meus melhores amigos. Na verdade uma ótima companhia. E com meu amor. Sei que não precisamos mudar de lugar para vivermos momentos felizes. Mas... Eu quero me distrair um pouco. Se não quiserem ir tudo bem.
- E aí o que acham. - Jéssica diz encarando todos...
- Eu topo. - Diz Fernando levantando a mão.
- Eu também. Aliás adoro campo. - Diz Papai.
- Eu também topo. - diz mamãe em seguida.
Todos olham Alessandro esperando sua resposta.
Ele levanta a cabeça devagar e olha a todos. E para em mim.- Se você quiser bombom. Pode ir. Eu vou ficar. - diz se levantando da mesa. - com licença. - e logo sai indo em direção ao escrito.
Todos ficam em silêncio.
Meus olhos ficam marejados.
Ele está sofrendo. Por algo. Não sei porque está assim.- Vai atrás dele filha. - mamãe diz.
Assinto e me levanto. Pedindo licença.
Bato na porta. E escuto um entre abafado.
- Oi. - digo entrando e fechando a porta em seguida.
Alessandro está com os olhos marejados e com um copo de uísque na mão.
Sento na cadeira em sua frente.
Tiro o copo de uísque da sua mão e seguro alisando com meu polegar as costas da mão.- Quer conversar ?
- Amor eu sei que deve estar achando que tô sofrendo por amar a Aruna. - inicia. - mas não estou ! Eu não amo ela mais. Deixei de amar a muitos anos. Eu tenho medo de enfrentar ela. - confessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele
RomanceMaite Fell, é uma jovem de 18 anos que estava quase perto de se formar, e estava começando a reconstruir a sua vida. Indo embora do Brasil, em busca de uma vida nova depois de anos de tratamento psicológico, pós atentado do seu ex. Lian Gutierres. ...