Joshua Bassett - San Clemente CA - 23 de janeiro de 2027
Exatamente hoje se marca uma semana que tudo mudou para mim, para nós, na verdade.
No dia 16 de janeiro, nossa filha chegou ao mundo, e esse dia ficou marcado para mim como um dos dias mais malucos e incríveis da minha vida.
Olivia teve um parto natural e rápido, mas um pouco complicado, a bolsa dela estourou literalmente do nada, e apenas uma hora e meia depois nossa filha já estava nos nossos braços.
Apesar de toda a dor que Olivia começou a sentir, o parto foi tão rápido que nem deu tempo de usar nenhuma medicação.
Eu nunca tinha visto alguém ser tão forte como a Liv, vê-la trazendo nossa filha ao mundo foi com toda certeza a coisa mais surreal da minha vida, não imaginava como seria esse momento, e foi indescritível, e me senti muito orgulhoso de Olivia, todo aquele momento só me fez amá-la mais ainda.
Sobre o nome da bebê, nós decidimos no último mês que escolheríamos quando ela nascesse, e foi isso o que fizemos.
Não foi tão difícil decidir, passamos uma hora com a bebê e já sabíamos o nome perfeito: Maisy. Um dos nomes que estava na nossa lista, e se encaixou perfeitamente em nossa filha.
Maisy nasceu bem grande, maior do que esperávamos na verdade, e é como se fosse a irmã gêmea do Archie, ou seja: a cópia exata da Olivia.
Isso prova o quanto a genética dos Rodrigo é forte. Porém, ela também tem alguns traços que remetem a mim, então é o suficiente.
Sei que ela é minha filha e por isso sou supeito para falar, mas Maisy é simplesmente perfeita, cada detalhe seu me fez ficar encantado, e desde que a peguei no colo pela primeira vez, não consigo tirar meus olhos daquele pequeno anjinho.
O anúncio da chegada da Maisy foi feito no dia seguinte do seu nascimento, e o público reagiu muito bem à notícia.
Nós recebemos enxurradas de mensagens positivas e até flores parabenizando sua chegada, foi tudo muito especial.
Também preciso falar sobre Archie sendo irmão mais velho, ele está se saindo muito bem, e é uma fofura ver o jeito que ele trata Maisy, ele é um pequeno cavalheiro.
Quando voltamos para casa com a Maisy e ele a viu pela primeira vez, estranhou um pouco o bebê, mas assim que o explicamos que era sua irmãzinha e ele se acostumou, virou praticamente a sombra da Maisy, e ele sempre quer ficar junto com ela, fazendo carinho e dando beijinhos nela.
Nessa primeira semana estamos tentando criar uma rotina nova com a Maisy em casa, mas na realidade mal estamos sobrevivendo.
Jenn, a mãe da Olivia passou esses primeiros dias aqui para dar apoio, mas falta pouco para ela ir embora, o que nos deixa apavorados, na realidade.
A privação de sono nos deixou muito esgotados, e afetou principalmente Olivia. Nós dois parecemos dois zumbis andando pela casa, deve ser até engraçado de ver, para quem não passou por isso.
O único que parece não ter sido afetado é o Archie, ele continua cheio de energia para gastar, e não conseguimos acompanhar o ritmo de um bebê de um ano e três meses.
Dividir nosso tempo e energia entre os dois bebês em fases totalmente diferentes não está sendo fácil, estamos exaustos, e preciso dar mais crédito à Olivia, vejo o quanto está sendo difícil para ela, e mesmo assim Liv continua dando seu melhor e lidando com toda a montanha-russa da melhor maneira que consegue.
Por mais que nossas vidas ultimamente sejam fraldas, falta de sono e estresse com a rotina, Archie e Maisy são tudo para nós, e estamos gratos de tê-los, porque apesar de tudo, os momentos bons e de carinho valem a pena.
Apesar de parecer uma realidade distante, sabemos que a parte difícil vai passar, e os momentos felizes são os que vão permanecer.
×××××××××××××××××××××××××××××××
Olivia RodrigoUma semana se passou desde que Maisy chegou, e tudo está virado de cabeça para baixo.
Confesso: estou me sentindo uma péssima mãe, eu não via a hora da chegada da minha segunda filha, mas não me sinto mais radiante daquele jeito.
Tudo caiu nas minhas costas e não sei o que fazer. Queria estar feliz com a Maisy aqui, e eu sei que na verdade estou, mas parece que não consigo sentir isso.
Essa última semana foi tão cansativa e complicada, mesmo com a participação do Josh e a ajuda da minha mãe que está ficando aqui ultimamente.
Nesse momento, Joshua e Archie estão cochilando juntos no sofá da sala, então eu aproveitei para subir e me concentrar na Maisy.
Assim que cheguei no quarto da bebê, avistei minha mãe a observando em momento raro, ou seja dormindo.
- Mãe, tudo bem por aqui? - quase sussurro, para não interromper o sono de Maisy.
- Tudo bem sim, meu amor, só estava admirando ela, parece uma bonequinha...
- Ela é tão perfeitinha... É nesses momentos que tudo compensa. - me aproximo do berço para ver minha filha dormindo. - Essa coisa de puerpério é loucura, mas esses pequenos momentos compensam tudo.
- E você está melhor agora? - minha mãe provavelmente se refere a minha pequena crise de choro ocorrida um pouco antes de Maisy dormir.
- Estou sim, só estou cansada mesmo, as primeiras semanas são um pesadelo. - caminhei pelo quarto e resolvi me sentar no tapete felpudo e com as costas apoiadas na parede, minha mãe fez o mesmo antes de dizer:
- Eu te entendo, querida. A chegada de um novo bebê é um desafio enorme, a privação de sono, estresse e todos os cuidados extremos com o bebê, isso tudo sem contar as mudanças no corpo e todos os hormônios... Passei pela mesma coisa quase 24 anos atrás.
- Eu sei como é, mas da primeira vez foi tão diferente, achei que já sabia o que esperar e seria mais fácil, mas está sendo bem mais difícil.
- O Archie era um anjinho quando era menor, mas aí ele cresceu e ficou muito cheio de energia, enquanto a Maisy já nasceu agitada. - nós duas rimos do que ela disse, porque na verdade é um fato.
- Saudades daquele Archie calminho, por mais que eu ame a energia e a mudança de personalidade dele. - falei em um tom divertido.
- Só quero que saiba que estou muito orgulhosa da mãe que você se tornou, essa coisa de maternidade não é nada fácil, mas você se jogou de cabeça nesse mundo, e em dois anos você trouxe dois dos mais iluminados seres que já conheci.
- Uau... Dois anos! Daqui dois dias marcam dois anos que descobri a gravidez do Archie... Foi no dia 25 de janeiro de 2025 que minha vida mudou completamente. - declarei ao checar a data no meu celular. Nem acredito que já faz tanto tempo assim. - isso faz eu ficar mais emotiva... - a emoção me invadiu e lágrimas começaram a brotar nos meus olhos.
- Tanta coisa mudou, e eu só continuo aqui, sentindo orgulho de você, te amando e amando meus netos.
Naquele mesmo momento, Maisy acordou e começou a chorar, chequei o horário e percebi que era hora de amamentá-la.
- Falando na sua neta... - digo e nós duas rimos enquanto eu me levantava e ia até o berço de Maisy para pegá-la.
+++++++++++++++++++++++++++++++
Finamente meu bloqueio criativo me deixou finalizar um capítulo 🙏
Depois de um mês, mas saiu
Espero que tenham gostado do capítulo, não se esqueçam de votar e comentar
Até a próxima
Xoxo Duda
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Destiny - Olivia Rodrigo [EM HIATUS]
Fanfiction"Não espero que meu caminho pela vida seja fácil, apenas que o destino final valha a pena." Ter amor, felicidade, fazer conquistas, e realizar sonhos, são alguns dos muitos objetivos de Olivia Rodrigo, uma jovem cantora que irá aos poucos conhecer o...