As férias foram estranhas. Na maior parte do tempo me senti deprimida e preocupada, e procurei me conter para não desassossegar meus pais. Fiquei atenta aos noticiários trouxas, temendo que houvesse algum ataque dos Comensais da Morte.
Dumbledore não permitiu que ninguém escrevesse para Harry, para evitar que alguma informação importante pudesse ser interceptada e comprometesse a sua segurança. Ele estava sendo vigiado pelos bruxos da Ordem da Fênix, e todo o cuidado era necessário. Não havia muitas informações sobre o que Voldemort estava fazendo, e era esperado que estivesse se organizando.
Logo fui para a sede da Ordem ficar com Rony e sua família - era o mais seguro a fazer, mas nos sentíamos mal por não poder falar com Harry. A coisa mais próxima de diversão que tivemos nas férias foi limpar (ou tentar limpar) a mansão dos Black, a sede da Ordem em que estávamos hospedados. Era uma casa secular, com uma sujeira que parecia estar lá há ainda mais tempo, cheia de quinquilharias e camadas e mais camadas de feitiços difíceis de serem removidos.
Pelo menos, isso servia de distração para minha mente, que oscilava entre a depressão e a ansiedade de forma mais ou menos rápida, dependendo do momento. Também havia começado a aprender a tricotar, pois tive a ideia de tecer gorros para os elfos domésticos, que deixaria sobre os móveis em Hogwarts. Quando eles fossem fazer a limpeza, poderiam ganhar uma peça de roupa e se libertar. Não sei se ia dar certo, mas era mais uma forma de me ocupar.
Não levei a sério a possibilidade de ir visitar Krum no verão. Seria arriscado na situação atual, além do que meio inapropriado, pois indicaria uma proximidade que não havia entre nós. Deixei claro que podíamos ser amigos e nos corresponder quando eu voltasse a Hogwarts, mas não mais que isso.
Eu me sentia esvaziada e desinteressada em relacionamentos. Pensava no ciclo de morte e renascimento das estações regidos pela deusa Deméter, e me sentia no momento mais escuro do inverno, apesar de estarmos em pleno verão.
Quando Harry veio ao nosso encontro e soubemos que foi perseguido por dementadores em seu bairro trouxa, fiquei aterrorizada. Isso dava uma ideia do tipo de movimento inesperado que poderia acontecer daqui para a frente, com o mundo bruxo invadindo o mundo trouxa, e isso não era nada auspicioso.
O Ministério da Magia optou por negar o retorno de Voldemort, tratando-o como um delírio de Harry e Dumbledore, que passou a ser desacreditado também. A imprensa estava sob censura, e o Profeta Diário empreendia uma campanha de difamação muito bem orquestrada contra Harry, apresentando-o como alguém mentiroso e irresponsável em busca de fama. A Ordem da Fênix era tudo o que tínhamos, o único foco de resistência organizado.
Harry foi convocado para depor no Ministério da Magia sobre o episódio com os dementadores e estava arriscado a ser expulso de Hogwarts. Ele deveria ir sozinho, o que me preocupava, pois já o conhecia o suficiente para saber da sua tendência a se isolar, se fechar para os amigos e tentar lidar sozinho com coisas que estavam além das suas forças.
Dumbledore esteve com ele e atuou em sua defesa, o que foi decisivo para que fosse inocentado. O velho bruxo, mesmo destituído da sua posição de bruxo chefe na Suprema Corte dos Bruxos, ainda era mais afiado que todos os conselheiros juntos. Se eles tivessem o mínimo de bom senso, saberiam que um bruxo com sua capacidade e experiência não iria arriscar sua reputação para embarcar no que tratavam como delírios de um adolescente perturbado.
No entanto, ainda que o diretor estivesse efetivamente empenhado na defesa de Harry, parecia ao mesmo tempo estar distante, pois Harry nos contou que ele nem olhou para ele durante a audiência. Os adultos tomavam cuidado ao selecionar as informações que nos contavam de forma a nos proteger, mas isso não funcionava bem e era fonte constante de conflito entre a Sra. Weasley e Sirius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wannabee | dramione
FanfictionHermione Granger chegou a um momento decisivo: ela, que sempre foi tão racional, está diante de uma escolha que vai mudar tudo o que conhece e considera seguro. Ela decidiu escrever uma carta em que revela outra trama que se desenvolveu de forma par...