Corri para o dormitório pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, e fazendo um esforço enorme para conseguir organizar meus pensamentos e o que deveria fazer primeiro.
Sabia que Dumbledore não estava no castelo, pois havia saído com Harry. Se houvesse alguém que pudesse ajudar Draco, essa pessoa era Dumbledore, e não tinha dúvida que deveria levar a questão para ele.
Mas precisava fazer alguma coisa rápido, e pensei em Snape. Lembrei do Voto Perpétuo, e que ele se comprometeu a ajudar Draco. Mas será que ele era de confiança? Será que a promessa não era ajudar Draco na sua missão, aquela que o estava mortificando, fosse ela qual fosse?
Ao atravessar o retrato da mulher gorda, entrei na Sala Comunal e vi Rony, Gina, Neville e Luna conversando agitados. Todos pararam e olharam para mim ao mesmo tempo.
- Hermione! Onde você estava? Eu acordei e não te vi - disse Rony, aliviado com a minha chegada.
Gelei ao ver o Mapa que havia largado sobre o sofá nas mãos de Rony. Será que ele havia me visto... com Draco? Tentei me acalmar, pensando que, se ele tivesse visto, não estaria tão calmo. Meu raciocínio ainda não estava em sua velocidade normal, e não sabia que desculpa poderia dar.
- Eu fui até o banheiro dos monitores, só pra andar um pouco, desanuviar a cabeça - respondi, um pouco envergonhada da desculpa ridícula.
- Você encontrou com a Tonks? - Gina perguntou. Ela parecia estranhar alguma coisa, mas não disse nada.
- Com a Tonks? Não, por quê?
- Dumbledore pediu para os professores patrulharem os corredores enquanto ele estivesse ausente da escola, e Tonks veio ajudar, encontramos com ela. Remo e Gui também estão vindo, acho que eles estão com receio de alguma coisa. Por isso estamos aqui, pensamos que a Armada poderia ajudar. O Rony contou que Harry pediu pra vocês ficarem de olho em Snape e Malfoy.
- Nós ficamos, mas eles não...
- Ele sumiu, Hermione. O Malfoy foi pra Sala Precisa - Rony disse, me mostrando o mapa. O ponto de Draco havia desaparecido.
- Não é possível, ele estava no dormitório da Sonserina - respondi, puxando o mapa para ver, sem acreditar.
- O Harry está certo, ele está aprontando alguma - Rony concluiu.
- Vamos pra lá, podemos tentar impedir - Gina se ofereceu, e Neville disse que iria junto com eles.
- O Snape continua na sala dele, Hermione - Rony disse. Eu vou pra Sala Precisa e você vai vigiar o Snape, pode ser?
- Eu vou com você, Hermione - Luna se ofereceu.
Nos separamos em dois grupos. Tomei a direção da sala de Snape com Luna, caminhando ao lado dela como um autômato. Eu queria invadir as masmorras, entrar no quarto de Draco e olhá-lo dormindo na sua cama para ter certeza que ele estava lá. Ao mesmo tempo, me restava um pouco de bom senso para saber que isso seria uma loucura, e pior, serviria apenas para constatar que ele havia sumido.
Pensei em falar com Snape, e não tinha ideia como faria ou se deveria fazer isso. E havia Luna, na frente de quem eu não queria falar sobre Draco. O dilema me paralisou, precisava conseguir pensar no que fazer. Luna começou a mexer numa bolsinha pendurada em seu pescoço e tirou um pequeno ramo de folhas, que me ofereceu.
- Tome. São folhas de bluematófila. Para o seu pescoço... vai ajudar.
Fiquei olhando para ela sem saber o que responder.
- Esfrega nas mãos desse jeito, tá vendo? E coloca as mãos no pescoço, assim... isso mesmo...
Eu imitava o que Luna fazia sem pensar, como uma criança que finalmente percebe que não adianta se debater contra o que a mãe está pedindo. Ela me guiava com doçura, e não perguntou nenhuma vez por que eu estava chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wannabee | dramione
FanfictionHermione Granger chegou a um momento decisivo: ela, que sempre foi tão racional, está diante de uma escolha que vai mudar tudo o que conhece e considera seguro. Ela decidiu escrever uma carta em que revela outra trama que se desenvolveu de forma par...