O novo ano letivo começou da forma mais reconfortante possível naqueles tempos difíceis: fui para a Toca, onde reencontrei Harry, Rony e Gina, as pessoas com que eu mais gostava de estar. Fleur Delacour estava hospedada por lá também, agora que ia se casar com Gui (Gina e sua mãe a apelidaram de Fleuma, maldosamente). Rony continuava a olhá-la com aquele ar abobalhado e de boca aberta, como se surpreendesse uma ninfa nua caminhando na floresta distraidamente (o que era muito irritante).
Mas, apesar disso, eu estava feliz por reencontrar meus amigos. Harry ainda estava entristecido por Sirius, mas aos poucos começava a se recuperar, assim como seu corpo esquálido, que lentamente respondia às deliciosas comidas que a Sra. Weasley preparava com carinho maternal.
Harry nos contou sobre a profecia, e foi como se confirmasse algo que intuitivamente já sabia, pelas tendências que havia observado nos astros e nas runas. Pelo menos, quando ele contou senti que a história toda fazia muito sentido. Ele era o Escolhido e, quando chegasse a hora, deveria matar Voldemort. Apenas eu e Rony sabíamos disso.
Nem pensei muito no olho roxo que ganhei quase no mesmo instante em que Harry nos contou, graças a um telescópio travesso de Fred e Jorge. A marca roxa ficou bem marcada, e nem a Sra. Weasley conseguiu removê-la. Estranha sincronicidade, pensei. Observar os astros não deve ser feito sem a consciência dos riscos implicados.
Outra notícia de Harry que me deixou ansiosa foi saber que era provável que nossos resultados dos NOMs chegassem nesse mesmo dia. Como não poderia ser diferente, comecei a aguardar aflita, andando de um lado para o outro, sem ter compaixão pelos amigos que me suportavam, oscilando entre irritados e conformados - "Hermione sendo Hermione", diziam.
Quando as corujas chegaram, eu mal podia respirar. Não dei muita atenção aos nove "Ótimos", e fiquei triste com o "Excede Expectativas" em Defesa Contra as Artes das Trevas. Sei que parece ridículo, mas fiquei desapontada. Talvez ficasse decepcionada mesmo se recebesse dez "Ótimos", pois tudo que havia feito abaixo das minhas expectativas nos exames continuava vindo à minha mente, por mais que eu não quisesse. Algumas aulas de oclumência não seriam má ideia, pensei, se existisse um tipo de oclumência contra excesso de autocrítica.
Passamos duas semanas nos divertindo na medida do possível. Como estava em minoria absoluta, fui obrigada a jogar quadribol, fazendo dupla com Harry contra Rony e Gina. Devo confessar que foi divertido, mas continuava a não entender o que meus amigos viam nesse jogo.
Apesar da demora, meu olho roxo já estava quase normal, e apenas um leve esverdeado aparecia onde antes estava o hematoma. Nossas listas de material chegaram, e Harry foi nomeado capitão do time de quadribol, o que teve o efeito de uma poção curativa em seu processo de luto, infundindo nele um novo ânimo.
Com todas as medidas de segurança reforçadas pela presença protetora de Hagrid, fomos ao Beco Diagonal com o Sr. e a Sra. Weasley para comprar nosso material. Além de atualizarmos o estoque de uniformes, eu queria um vestido novo de festa. Não era apenas por vaidade - eu não conseguia mais usar o anterior, nem mesmo depois de tê-lo modificado por magia, pois ele me trazia lembranças do Baile de Inverno.
Sem contar o fato de que eu havia crescido, apesar de Rony não parecer reparar. Estava um pouco mais alta, minhas pernas estavam mais longas em relação ao corpo, a cintura mais demarcada e os seios mais delineados - comprar algumas lingeries mais "adultas", por assim dizer, não seria má ideia.
Hagrid ficou esperando Harry, Rony e eu na porta da loja de Madame Malkin. Não pude deixar de reparar em uma mesa coberta com uma toalha adamascada arrumada com capricho, logo no centro da saleta de entrada da loja. Algumas jóias e bijuterias refinadas estavam arrumadas em caixas expositoras em meio a arranjos de flores, sob delicada iluminação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wannabee | dramione
FanfictionHermione Granger chegou a um momento decisivo: ela, que sempre foi tão racional, está diante de uma escolha que vai mudar tudo o que conhece e considera seguro. Ela decidiu escrever uma carta em que revela outra trama que se desenvolveu de forma par...