A cerimônia de passagem do cargo foi rápida. Meu mandato foi elogiado por Kingsley, que agora era um decano do Conselho Bruxo, e por Percy, meu sucessor. Agradeci a todos pela parceria, e desejei sucesso. Era estranho ver Harry ali, como um alto funcionário, enquanto eu saía livre, sem rota traçada, aguardando para ver em que direção o Universo me levaria.
Fui até minha antiga sala para terminar de guardar minhas coisas. Ethel me recebeu chorosa, e eu a consolei, dizendo que ela havia feito um ótimo trabalho, e tinha certeza de que faria o mesmo por Percy.
Meus livros já estavam encaixotados, e apenas acomodei o tesouro precioso na velha bolsinha enfeitiçada. Segurei a bolsinha enternecida, lembrando o quanto ela havia me acompanhado durante as diferentes fases da minha vida. Estávamos juntas mais uma vez, partindo para caminhos novos e desconhecidos, e não sentia medo, apenas uma ansiedade boa, como quando acordava na manhã de Natal e ia abrir os meus presentes.
Abri a gaveta para esvaziá-la, e encontrei a caixinha de veludo. Num impulso, abri o estojo e tirei o colar, vestindo-o. Não me lembrava de ter feito isso antes, seria como violar um símbolo sagrado. Mas agora parecia natural vesti-lo, como se estivesse colocando o relógio de pulso ao sair para trabalhar.
Olhei no espelho e fiquei admirando a composição. A blusa preta destacava meu colo e tinha o decote perfeito para emoldurar o colar, que ficava tão bem como se seu comprimento tivesse sido ajustado para mim pelo ourives. Meu cabelo solto emoldurava o conjunto.
Ouvi as batidas na porta, que estava entreaberta. Virei para ver quem era, e meus olhos se encontraram com os de Draco. Ele viu o colar imediatamente, e veio em minha direção. Não sei de quem foi a iniciativa, nós dois nos atiramos nos braços um do outro ao mesmo tempo, foi tudo muito rápido.
O beijo apaixonado foi uma lembrança de quanto tempo estávamos longe um do outro, e do quanto havíamos sentido falta de estarmos juntos. Os carinhos foram ficando mais intensos, e me descolei dele com dificuldade:
- Não podemos ficar aqui, Draco...
- Vamos pra minha casa.
- Na mansão Malfoy? Eu não sei... - Lembrei da única vez que estive lá, não era um lugar em que gostaria de ficar.
- Não, um lugar perto de lá, confie em mim.
Ofereci a ele o pó de Flu, e peguei um pouco, aguardando suas instruções.
- Diga: quero ir para a edícula de Draco na propriedade dos Malfoy.
Fiz exatamente como ele indicou. Saí pela lareira da sala clara e decorada com simplicidade, ainda que com extremo bom gosto. Ele veio logo em seguida, e não vi mais nada que não fosse Draco.
Passaram-se alguns dias, não tinha certeza de quantos. Via que a noite chegava e o dia amanhecia, mas não seguíamos o relógio das horas, nem do sol.
Aquela primeira opção que ofereci a Draco na Grécia estava se realizando. Passamos todo o tempo nos amando com intensidade, numa voracidade que eu desconhecia e não sabia que era capaz de sentir.
Nos intervalos, conversávamos sobre o passado, reconstituindo os detalhes de como cada um viveu o Synchro, e de como era a nossa vida, as particularidades que dão colorido a uma história longa como a nossa, mas que permaneciam desconhecidas por nós. Estávamos nos descobrindo.
Como, por exemplo, a inspiração que ele teve para escrever o cartão com a palavra "Wannabee". Ele não sabia explicar bem como foi, apenas que teve a intuição e a escreveu, pois eu saberia de quem era o presente ao ler o cartão e entenderia como ele se sentia - que não havia desistido de mim, e sempre permaneceria desejando que ficássemos juntos, por mais inábil que ele fosse para conseguir isso. Era a definição perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wannabee | dramione
FanfictionHermione Granger chegou a um momento decisivo: ela, que sempre foi tão racional, está diante de uma escolha que vai mudar tudo o que conhece e considera seguro. Ela decidiu escrever uma carta em que revela outra trama que se desenvolveu de forma par...