Capítulo 29 - Vida em família

34 3 0
                                    

No início de 2004, recebemos uma notícia que nos distanciou ainda mais do mundo descompromissado que deixávamos para trás: Gina e Harry iam ter um bebê! Os dois estavam muito felizes, assim como eu e Rony, que fomos convidados para sermos padrinhos na mesma hora em que soubemos da novidade.

Os Weasley não cabiam em si de alegria, e a Sra. Weasley tricotou tantas roupinhas de bebê que daria para vestir uma creche. Meu afilhado Tiago Sirius Potter nasceu em outubro de 2004, um lindo menino saudável e risonho, e com ele nasceu a Gina mãe e o Harry pai, que não poderiam ser mais dedicados e amorosos.

A chegada de um bebê na família muda tudo e muda todos. Nossa rotina passou a ser querer saber as novidades, descobrir o que o bebê fez hoje, olhar fotos e correr sempre que possível para fazer uma visita e pegar Tiago no colo um pouquinho.

Rony estava encantado, era o tio mais babão da face da Terra e falava toda hora que deveríamos ter o nosso também, o que me assustava um pouco. Além do mais, ainda não estávamos no prazo que eu havia planejado.

A lógica de Gina e Harry era diferente, e Tiago mal completou dez meses quando eles descobriram que esperavam um novo bebê. Quando estava grávida, Gina se preocupava em como seria na hora de retomar o quadribol, mas agora estava decidida a sair do time e ficar com os filhos em casa, e posteriormente trabalhar como comentarista ou algo envolvendo o esporte, pois os jogos de quadribol eram muito arriscados, e ela não queria mais se expor, não agora que era mãe.

Harry ficou feliz com a decisão, pois estava criando com Gina a família que sempre desejou. Rony retomou a campanha de paternidade com tudo, e falou sobre isso num dos jantares de pizza na casa de Harry e Gina, para onde corríamos, sempre que tínhamos um tempinho, para brincar com Tiago, que estava começando a dar seus primeiros passos sozinho.

- Isso mesmo! Quanto mais bebês, melhor! - Gritava Harry, animado e sacudindo Rony.

- Pelo Harry, teríamos um time de quadribol - disse Gina, rindo.

- Ah, já ia esquecendo. Sabem quem mais vai ser papai? Draco Malfoy! - Harry completou.

Fiquei parada, disfarçando minha reação. Com Tiago no colo, não foi difícil. Gina olhou rapidamente para mim e falou:

- Puxa, que boa notícia! Parece que eles estavam tentando faz tempo, não é?

- Sim, e agora vem mais um bebezinho da nossa turma por aí. Já imaginou quando eles estiverem todos juntos, indo para Hogwarts? - Disse Harry, feliz.

- Desde que o filho do Malfoy não venha se meter a besta com os nossos, tudo bem. - Rony falou.

- Rony! Não fala assim na frente do Tiago! - Respondi.

- OS NOSSOS, você ouviu, Gina? OS NOSSOS!... Logo, logo, vamos ter novidades por aí. - Harry completou, exultante.

O desejo do meu amigo foi atendido. Em janeiro de 2006, descobri que estava grávida. Gina, Harry e Rony pareciam três crianças grandes comemorando, e a Sra. Weasley continuava tricotando entusiasmada ao ver o número de netos aumentando cada vez mais.

No mês seguinte, o filho de Draco nasceu. Ele o chamou de Scorpio, um belo nome sonserino. Não pude resistir a olhar a notícia no Profeta Diário, a foto do casal com o pequeno bebê de cabelos tão platinados quanto os do pai, e me permiti chorar, afinal, a gravidez estava me deixando mais sensível.

Em maio nasceu meu segundo sobrinho, Alvo Severo Potter, o bebê mais doce que já vi, e em setembro, mês da cerimônia de Elêusis, nasceu nossa filha Rosa Granger-Weasley, que chamamos assim, com um nome único e forte, simbolizando a alegria de Deméter pelo retorno de sua amada filha. Seus padrinhos, como não poderia deixar de ser, seriam Gina e Harry, fechando mais um ciclo de compromisso, amor e amizade.

Wannabee | dramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora