Capítulo 39 - Wannabee

75 6 1
                                    

Dois passageiros se olham, cada um num trem diferente, viajando em direções opostas. Eles se reconhecem e sabem que esse encontro é especial, eles se buscaram por toda a vida, mas não podem mudar o destino dos trens. De repente, percebem que os trens estão parados. É a sua chance de descer, e assim o fazem. Ela corre pela estação, ele também, e se encontram na plataforma de ligação.

Meu relato termina aqui. Olho para tudo o que aconteceu como se acabasse de atravessar o continente, e estivesse sentada descansando por um tempo e mirando o oceano, que agora devo atravessar.

Não posso prever o que vai acontecer, não me atrevo a planejar. Estou entregue ao sabor do momento, aguardando o que a Deusa me reserva, a grande lição que tirei de tudo que vivi. Ao mesmo tempo, tomei meu destino nas mãos, e vou lutar pela minha felicidade.

Talvez, algum dia, vocês possam entender por que não pude mais trair meu coração. Fiz uma escolha, e compreendo que terei um preço a pagar por ela.

Tenham a certeza que o amor que sinto por vocês é inabalável.

Sua,

Hermione

No funeral, permaneci o tempo todo ao lado de Draco, mas resolvemos não ficar de mãos dadas. Nossa união já iria causar escândalo suficiente na comunidade bruxa, e não precisávamos dar material para os fofoqueiros, nem queríamos desviar a atenção da cerimônia.

Rony estava lá, e não me olhou nenhuma vez. Soube através de Gina que Harry tentou prepará-lo, contando sobre mim e Draco, e que ele reagiu mal, como não poderia deixar de ser.

Minhas esperanças de manter uma boa relação com Rony por causa das crianças estavam indo por água abaixo, mas estava resignada. Eu havia feito uma escolha há anos atrás quando fiquei com Rony, e paguei um preço por ela. Agora, estava escolhendo ficar com Draco, e sabia que não ia ser barato.

As crianças estavam arredias, um pouco pela ocasião triste, mas também por sentirem o clima tenso entre eu e Rony. Precisava ter paciência, conquistar meus filhos poderia ser uma missão difícil. Decidi que iria conversar com eles sozinha, na manhã seguinte, desejando que o clima estivesse um pouco menos carregado.

Contei a eles que agora estava namorando Draco, e que queria que soubessem antes de começar algum tipo de fofoca na escola. Assegurei a eles que isso não mudava nada no que sentia por eles, e pedi que pudéssemos continuar a conversar sobre tudo, como sempre fizemos.

Ambos ficaram calados, absorvendo o impacto. As lágrimas começaram a cair dos olhos de Hugo, que perguntou se isso queria dizer que eu e o seu pai nunca mais ficaríamos juntos, e respondi que sempre estaríamos juntos como pai e mãe, mas não mais como um casal.

Rosa parecia segurar a vontade de chorar, mas devia estar achando que isso era coisa de criança. Fiquei admirada quando ela disse que eu merecia ser feliz, mas que ela ainda precisava se acostumar com a ideia. Pedi permissão para abraçá-los e ficamos ali, somando as nossas lágrimas às de Hugo.

Draco também conversou com Scorpio e contou sobre nós. Segundo ele, o garoto adorou a novidade, e Draco ficou meio surpreso em ver como o filho gostava de mim, já que mal me conhecia.

Scorpio disse que ia falar com Alvo, e que iam ajudar com Rosa e Hugo, se fosse preciso. Draco respondeu que ele não precisava se preocupar com isso, que eu teria paciência e iria encontrar junto com o pai de Rosa e Hugo a melhor forma de conversar com os filhos.

As coisas em Hogwarts iam lentamente retomando seu rumo. Flitwick havia assumido informalmente o lugar de McGonagall, pois era o vice-diretor. Ele me procurou para conversar.

Wannabee | dramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora