Capítulo 26 - O obituário de Snape

25 3 0
                                    

O Sr. e a Sra. Weasley se recolheram cedo, haviam enfrentado emoções demais. George e Percy se juntavam aos amigos, buscando consolo e rememorando as aventuras com Fred. As pessoas se reuniam e conversavam, a dor permitindo que relaxassem ao menos um pouco, e honrassem os entes queridos perdidos, assim como o fato de estarem vivas.

Estávamos tão cansados quanto quem acaba de sair de uma guerra, mas ninguém conseguia dormir. Queríamos matar as saudades dos amigos, conversar sobre os planos para o futuro e sobre assuntos banais, também. Afinal, há muito que não sentávamos para conversar trivialidades como os jovens que éramos, e pela primeira vez, em muito tempo, estávamos nos autorizando a isso.

Tomei um banho quente e reconfortante, o corpo finalmente relaxando a tensão, e depois fui sentar com Rony, Harry, Gina, Neville e Luna na Sala Comunal de Grifinória. Também nas salas das outras casas os grupos estavam misturados, com alunos de todas as casas em todos os lugares.

Monstro trouxe comida, e lembrei com saudade dos banquetes de Hogwarts, comendo com gratidão ao recordar quanto tempo passamos nos alimentando de cogumelos durante a fuga.

Os dormitórios estavam quase vazios, pois os alunos mais novos haviam sido evacuados. Rony foi me levando pela escada a um quarto do dormitório dos meninos que ainda estava desocupado, pois muitos casais estavam tendo a mesma ideia. Não éramos mais monitores e havíamos vencido a guerra, portanto, por que não?

Juntamos duas camas e dormimos, apenas, pois estávamos exaustos. Mas de manhã, quando acordamos ainda abraçados, fizemos amor pela primeira vez. Foi muito bom, Rony sempre me tratou como uma rainha, e o mesmo se aplicava ao sexo.

Ficamos abraçados vendo o sol se firmar lá fora. Estávamos quase no verão e o dia prometia ser lindo, com uma temperatura amena e céu muito azul, sem nuvens.

Não pude deixar de comparar minha primeira vez com Rony com o momento que vivi com Draco: um era solar, acolhedor, carinhoso, quente, macio. O outro, noturno, lunar, desesperado, angustiado e doloroso. Reafirmei para mim mesma que havia feito uma escolha, e era nos braços de Rony que eu queria estar de agora em diante.

Descemos para o café da manhã quase ao mesmo tempo que Harry e Gina, e ao ver minha amiga tive a certeza que ela havia feito a mesma coisa que eu, pois ostentava o sorriso largo de quem está apaixonada e pode viver sem medo seus sentimentos.

Rony também percebeu, mas fingiu que não viu. Ele também estava muito feliz, e tudo estava tão perfeito que não havia lugar para ciúmes de irmão mais velho. Harry estava sorrindo e leve como há muito tempo eu não via: finalmente, meu amigo estava começando a experimentar a felicidade que ele merecia há tanto tempo.

Durante o café, fomos conversando e nos inteirando dos trabalhos de reconstrução de Hogwarts. A presença de Harry mobilizava as pessoas - todos queriam falar com ele e perguntar sua opinião sobre alguma coisa, e ele atendia a todos gentilmente. Mas era preciso organizar o trabalho, pois todas essas solicitações iam deixá-lo exausto em pouco tempo.

McGonagall já se antecipara a isso e estava organizando uma reunião na sala de Dumbledore com os professores, membros da Ordem da Fênix e funcionários do Ministério que estavam no castelo, para a qual eu, Harry e Rony fomos convidados. Ela queria formalizar sua recondução ao cargo de diretora e formar uma comissão de reconstrução, para a qual contava com a nossa participação, auxiliando-a a fazer uma comissão de alunos para organizar a atuação de todos.

Pelos participantes do Ministério que estavam ali, ficamos sabendo que a indicação deles era de que Kingsley assumisse o cargo de Ministro da Magia, o que foi aplaudido por todos. Ele teria que partir em breve, mas deixaria alguns funcionários para auxiliar no trabalho de reconstrução, entre eles Percy, que estava animado com a nova posição.

Wannabee | dramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora