O clima no feriado de Natal estava tenso. Alvo estava incomodado por ter se tornado a ovelha-negra da família, agora que ingressara em Sonserina. Proibi Rony de fazer qualquer brincadeira a respeito disso, e graças à Deusa ele conseguiu se conter.
Rosa tratava tudo com um certo descaso, e pensei que ela era bem diferente de mim nesse ponto. Para Tiago, era apenas mais uma forma de ridicularizar o irmão. Lílian e Hugo pressentiram que o que começou como uma brincadeira tinha ficado sério, e era mais prudente não tocar no assunto, pois isso abalava os adultos.
Gina estava lidando bem com o problema, e Harry também, mas percebi que ele estava preocupado. Os outros alunos riam de Alvo na escola, e o comparavam o tempo todo com Tiago e Harry. Não devia ser nada fácil ser filho de Harry Potter.
Tentei conversar com Alvo - apesar de ser madrinha de Tiago, sempre nos demos melhor, talvez por uma certa disposição introspectiva que não era comum na família, mas que eu e ele possuíamos.
Poderia falar muito de Sonserina, de suas tradições e reputação que iam muito além de Voldemort, sendo inclusive a casa a que Merlin pertencia, mas não queria soterrar meu sobrinho com dados históricos. Em vez disso, preferi escutá-lo, reafirmando que ele estava se saindo muito bem, e que achava bonita sua amizade com Scorpio, o que era a mais pura verdade.
As crianças podem ser muito cruéis, e esse era um aspecto de Hogwarts que me irritava: como os adultos não interviam para mediar os casos de bullying? Decidi que ia levar esse assunto ao conselho escolar de Hogwarts, do qual fazia parte, e cobrar providências mais efetivas. Tinha certeza que era um tema que preocupava McGonagall também, como diretora de Hogwarts, e que deveríamos fazer algo mais efetivo a respeito com os alunos e professores.
Draco Malfoy, no entanto, estava procurando resolver as coisas do seu jeito. No dia do embarque das crianças (com direito a uma parada na barraca que vendia produtos orgânicos logo na entrada da estação, pois as crianças e Rony queriam pão de mel), encontrei Draco novamente levando Scorpio, desta vez sem a esposa. Ele estava muito sério e mal me olhou.
Após a partida do trem, ele foi em direção a Harry, e notei que tiveram uma conversa rápida e meio tensa. Como Harry agora tinha um cargo importante, Draco queria que o Ministério fizesse um pronunciamento sobre os Vira-Tempos, lembrando que foram destruídos na Batalha do Departamento de Mistérios, como uma forma de acabar com os boatos sobre a origem de seu filho e Voldemort. Harry tentou dissuadi-lo, dizendo que não deveria dar atenção a essas fofocas, pois elas iriam acabar desaparecendo. Mas ele não pareceu convencido, segundo meu amigo.
Quem estava muito feliz no segundo ano era Rosa, que finalmente ingressou no time de quadribol como artilheira, se juntando ao primo Tiago, que era apanhador, como o pai. Rony não cabia em si de alegria, e Harry e Gina adoraram a notícia, felizes por uma tradição familiar estar sendo preservada. Alvo, no entanto, não demonstrava o menor entusiasmo, pois detestava quadribol. Mais uma semelhança entre eu e meu sobrinho, o que nos aproximava ainda mais.
O abismo entre Harry e Alvo aumentava. Alvo agia na defensiva, e estava cada vez mais rebelde nas aulas. Quanto mais Harry tentava se aproximar dele, mais era rechaçado e mais se afastava do filho, perpetuando um ciclo vicioso. Para completar, Lílian havia ingressado em Hogwarts e foi selecionada para Grifinória, e Alvo estava se sentindo péssimo, já que era o único entre os irmãos que pertencia à Sonserina.
Minha participação no conselho escolar de Hogwarts era ativa, mesmo com as exigências do meu cargo no Ministério, e minha pauta principal era o combate ao bullying. Apesar de ser bem acolhida por McGonagall, nem todos os conselheiros acreditavam na necessidade dessa discussão, mas eu seguia defendendo sua importância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wannabee | dramione
FanfictionHermione Granger chegou a um momento decisivo: ela, que sempre foi tão racional, está diante de uma escolha que vai mudar tudo o que conhece e considera seguro. Ela decidiu escrever uma carta em que revela outra trama que se desenvolveu de forma par...