A Rua Das Pedras

2.1K 223 66
                                    

Nina tinha que arrumar algo para fazer, já que não iria mais frequentar as aulas de etiqueta, por causa da confusão que havia arrumado. A jovem pensou em tirar o dia, para irritar o seu irmão mais velho. Isso a distraíria, e a divertiria. Nina bateu na porta do quarto do seu irmão, que respondeu em uma voz rouca a mandando entrar.

- Arrumando as suas roupas novas? - Perguntou Nina, ao avistar vários trajes caros sobre a cama.

- Sim, minha irmã. Um homem como eu, tem que andar bem vestido. - O rapaz deu uma risada.

Nina se sentou a beira da cama, observando o irmão.

- Gosto das roupas que os homens vestem. Elas os deixam mais livres, diferentes desses vestidos que me apertam. - Disse a jovem.

Seu irmão deu outra risada.

- Ainda bem, que eu sou um homem. Eu com certeza não ficaria bem, de vestido justo.

Nina riu, concordando com o seu irmão.

- Posso vestir uma das suas roupas? - Pediu a garota.

Miguel ficou espantado, e surpreso, com o pedido da mais nova.

- Por que você quer vestir isso? Que ideia estranha, só podia vir da sua cabeça Nina.

- Por favor, é só uma curiosidade. - Nina fez uma cara de criança.

- Está bem. Estás aqui não irão caber em você, mas eu tenho algumas que ía jogar fora. Era da época, que eu era um rapazola. Essas sim, devem caber em você. - Disse o rapaz.

Miguel foi em direção ao guarda-roupa, trazendo com ele calças, camisas, ternos, coletes, e gravatas.

- Aqui estão, eu iria jogar fora mesmo. - Disse o rapaz.

Feliz, Nina pegou as peças de roupa nós braços.

- Obrigada. - Disse ela, com um sorriso em seu rosto.

- Eu não entendo, essas suas brincadeiras. Você é definitivamente a garota mais estranha, que eu conheço. - Disse Miguel.

Nina sorriu, dando um beijo no rosto do rapaz.

- Não se preocupe meu irmão, ser estranho nesse mundo é muito melhor, do que apenas ser mais um.

A jovem saiu do local saltitante. Nina correu para o seu quarto, ansiosa para provar as roupas. A jovem as jogou em sua cama, trancando a porta do quarto. Nina tirou o seu apertado vestido, começando a colocar as roupas, que o seu irmão havia dado. Ela se olhou no espelho, gostando do que via. A jovem parecia um belo rapaz, mas algo faltava. Ela então prendeu os seus cabelos cor de cobre, colocando um chapéu sobre a cabeça, agora o seu visual estava completo. Nina então pensou como seria bom, sair por aí vestida daquele jeito, mas logo sacudiu a cabeça, pensando que aquilo seria uma completa loucura.

A noite na hora do jantar, o seu pai chegou animado, dizendo que tinha uma ótima notícia para dar. Sentado a mesa, o homem começou a falar.

- Bem, todos sabem que a Nina, já está na idade para casar. Eu estava a procura de pretendentes, e acabei encontrando dois a altura da nossa família.

Nina olhava para o pai, sem acreditar naquelas palavras.

- O primeiro, é um dos meus sócios no banco, e vocês já o conheceram, quando eu o trouxe para jantar aqui algumas vezes. O Sr. Fernando Vieira. O outro é um homem respeitadíssimo, que eu conheci esses dias. O comendador Sr. López Garcia. Ele é viúvo, e pretende se casar novamente...

Antes do seu pai concluir o que estava dizendo, Nina bateu as suas mãos na mesa, derrubando os copos com água.

- O senhor só pode estar louco! - Berrou a garota.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora